Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz quinta-feira, 29 de maio de 2014


DENÚNCIA

Ânsia de vômito, pessoas tampando o nariz e correndo, é o que se vê na Rua Paulino Afonso em frente ao número 69. Isso porque o cheiro que vem da residência, que tem dezenas de animais é insuportável. A reclamação é recorrente. Quem vive próximo à casa questiona a inércia das autoridades competentes, já que é visível a situação de maus-tratos dos cachorros que estão no local.  Moradora desde que nasceu, há 55 anos, Rita Rodrigues relata o drama diário. “Além do cheiro, ainda temos que conviver com moscas e, mais recentemente, com a infestação de ratos aqui. Os animais não têm culpa, mas o local está abandonado. Já ouvi dizer que a dona da casa nem mora mais aqui, só vem para ‘tratar’ dos cachorros e mas é uma situação absurda”, reclama.  Por cima do muro da casa, é possível ver grande quantidade de fezes de animais e, até mesmo, roedores mortos. A situação de magreza dos cachorros também é visível. Durante os 30 minutos que a equipe da Tribuna ficou no local, todas as pessoas que passaram reclamaram do cheiro e questionaram os vizinhos “como vocês conseguem morar aqui?”, perguntavam.  A presidente do AnimaVida, instituição que combate a situação de abandono e sofrimento de animais domésticos, Ana Cristina, há necessidade imediata de uma intervenção no local. “Os maus-tratos são evidenciados pela falta de espaço adequado, limpeza, estresse físico e psicológico dos animais, além do aspecto físico”, explicou.  Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98, quem pratica abuso e maus-tratos contra animais domésticos pode pegar de três meses a um ano de detenção. O problema, segundo Ana Cristina, é que poucas pessoas estão dispostas a denunciar.  “As pessoas reclamam, mas na hora de chama-las para ir à polícia denunciar, muitas têm medo. É importante a reunião de provas neste sentido. A própria AnimaVida entraria com uma denúncia, mas é necessário ter pessoas dispostas a falar sobre o assunto”, finalizou Ana Cristina.  Fonte: Tribuna de Petrópolis
Ânsia de vômito, pessoas tampando o nariz e correndo, é o que se vê na Rua Paulino Afonso em frente ao número 69. Isso porque o cheiro que vem da residência, que tem dezenas de animais é insuportável. A reclamação é recorrente. Quem vive próximo à casa questiona a inércia das autoridades competentes, já que é visível a situação de maus-tratos dos cachorros que estão no local.
Moradora desde que nasceu, há 55 anos, Rita Rodrigues relata o drama diário. “Além do cheiro, ainda temos que conviver com moscas e, mais recentemente, com a infestação de ratos aqui. Os animais não têm culpa, mas o local está abandonado. Já ouvi dizer que a dona da casa nem mora mais aqui, só vem para ‘tratar’ dos cachorros e mas é uma situação absurda”, reclama.
Por cima do muro da casa, é possível ver grande quantidade de fezes de animais e, até mesmo, roedores mortos. A situação de magreza dos cachorros também é visível. Durante os 30 minutos que a equipe da Tribuna ficou no local, todas as pessoas que passaram reclamaram do cheiro e questionaram os vizinhos “como vocês conseguem morar aqui?”, perguntavam.
A presidente do AnimaVida, instituição que combate a situação de abandono e sofrimento de animais domésticos, Ana Cristina, há necessidade imediata de uma intervenção no local. “Os maus-tratos são evidenciados pela falta de espaço adequado, limpeza, estresse físico e psicológico dos animais, além do aspecto físico”, explicou.
Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98, quem pratica abuso e maus-tratos contra animais domésticos pode pegar de três meses a um ano de detenção. O problema, segundo Ana Cristina, é que poucas pessoas estão dispostas a denunciar.
“As pessoas reclamam, mas na hora de chama-las para ir à polícia denunciar, muitas têm medo. É importante a reunião de provas neste sentido. A própria AnimaVida entraria com uma denúncia, mas é necessário ter pessoas dispostas a falar sobre o assunto”, finalizou Ana Cristina.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -