Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz quinta-feira, 29 de maio de 2014


SOLIDARIEDADE, FINALMENTE UMA BOA ATITUDE SEM A PICARETAGEM DOS NOSSO POLITÍCOS!!!

Cada casa cabe até quatro cães (Foto: Record Minas)  SOLIDARIEDADE, FINALMENTE UMA BOA ATITUDE SEM A PICARETAGEM DOS NOSSO POLITÍCOS  Cada casa cabe até quatro cães Moradores de Nova Lima, na Grande BH, estão produzindo casinhas comunitárias para cães. As pequenas casas serão fixadas nas calçadas com a autorização dos moradores. O projeto é uma espécie de Minha Casa Minha Vida para cães. Cada casinha cabe até quatro cachorros. O lado de fora tem um espaço para as vasilhas de água e ração. A ideia é que todos sejam solidários com os animais, como conta a voluntaria Jaqueline Zazzillo. “A gente viu a casinha do cão comunitário em São Paulo. É uma rua onde eles tinham um cãozinho que ficava por lá e decidiram que todos os moradores seriam tutores dele. Cada um faz uma parte: um dá a vacina, outro comida, veterinário”. De acordo com as responsáveis pelo projeto, um grupo de meninas montam as casinhas com madeira reaproveitada de caixas. Uma empresa parceira doa o material e as garotas aprendem um novo trabalho, de acordo com a voluntária Joana Meniconi. “Se isso vai virar uma profissão na vida delas não sei, mas é um ofício. Tem um pouco de design. Precisa pensar o formato da casinha”. Até o momento apenas uma casinha foi construída. As voluntárias querem aumentar o número de apoiadores para conseguir concluir o projeto, segundo Jaqueline. “Fazemos a esterilização cirúrgica dos cães de rua e contamos com a ajuda dos empresários. Como estamos lançando a primeira casinha a gente espera conseguir mais apoio”.   Fonte: R7
Cada casa cabe até quatro cães
Moradores de Nova Lima, na Grande BH, estão produzindo casinhas comunitárias para cães. As pequenas casas serão fixadas nas calçadas com a autorização dos moradores.
O projeto é uma espécie de Minha Casa Minha Vida para cães. Cada casinha cabe até quatro cachorros. O lado de fora tem um espaço para as vasilhas de água e ração. A ideia é que todos sejam solidários com os animais, como conta a voluntaria Jaqueline Zazzillo.
“A gente viu a casinha do cão comunitário em São Paulo. É uma rua onde eles tinham um cãozinho que ficava por lá e decidiram que todos os moradores seriam tutores dele. Cada um faz uma parte: um dá a vacina, outro comida, veterinário”.
De acordo com as responsáveis pelo projeto, um grupo de meninas montam as casinhas com madeira reaproveitada de caixas. Uma empresa parceira doa o material e as garotas aprendem um novo trabalho, de acordo com a voluntária Joana Meniconi.
“Se isso vai virar uma profissão na vida delas não sei, mas é um ofício. Tem um pouco de design. Precisa pensar o formato da casinha”.
Até o momento apenas uma casinha foi construída. As voluntárias querem aumentar o número de apoiadores para conseguir concluir o projeto, segundo Jaqueline.
“Fazemos a esterilização cirúrgica dos cães de rua e contamos com a ajuda dos empresários. Como estamos lançando a primeira casinha a gente espera conseguir mais apoio”.


Fonte: R7

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -