Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SOLIDARIEDADE

Chelly foi abandonada em um lixão e quase morreu Encontrar animais abandonados pelas ruas tem se tornado cada vez mais comum. Em alguns dos casos, os próprios tutores maltratam e desamparam os animais. Em Bauru, o único espaço público que recebe estas vítimas de maus-tratos é o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Hoje o local abriga 60 animais, entre cães, gatos e cavalos. ONGs também fazem este trabalho, mas elas estão praticamente lotadas. Contudo, os voluntários ajudam muito. Eles recolhem, recebem e cuidam destes animais.  A clínica da veterinária Fabiana Sargasso presta serviços para diversas ONGs e pessoas que são os “anjos dos animais”, é constante a entrada de animais nas mais diversas situações e quase todos foram abandonados pelos donos, a maioria chega bem doente e desnutrida. Além de ser parceira das organizações, Fabiana também abriu os braços para Chelly, uma cachorrinha que foi abandonada em um lixão e chegou à clínica quase sem vida.  “Ela chegou na clínica desnutrida, desidratada e com uma fratura na pata. Ela ficou uns dias em recuperação e passou por uma cirurgia ortopédica com uma colega que também ajuda as ONGs e faz parte da causa animal”, afirma.  A Chelly já está quase totalmente recuperada e foi adotada pela mesma pessoa que fez o resgate dela. Fabiana recebe animais nesse estado na clínica dela há 16 anos e graças ao amor aos animais muitos deles conseguem voltar a ter uma vida normal. Mas, a parte mais triste é que nem todos conseguem voltar a ter um lar.  Sandra Regina e a amiga Bórika costumam resgatar todos os animais que encontram. Elas são responsáveis pela ONG SOS Gatinhos e abrigam aproximadamente 200 animais em uma chácara.  “A gente faz mesmo por amor, porque não existe nenhum retorno financeiro neste trabalho. Nós tiramos do bolso, às vezes precisamos de ajuda de pessoas ou de empresas pra fazer algum tratamento, pra pagar veterinário, pra compra de ração, então é um trabalho feito com amor e por amor”, conta a voluntária.  Segundo a Polícia Civil, o número de denúncias de maus-tratos a animais aumentou. “Nós temos notado sim o aumento desse tipo de crime. As pessoas agridem mesmo os animais e muitas vezes abandonam, o que é uma judiação”, ressalta o delegado Dinair José da Silva. Ainda segundo o delegado, a pena no caso de crimes do gênero varia de três meses a um ano de detenção.  Fonte: G1
Chelly foi abandonada em um lixão e quase morreu (Foto: Reprodução / TV TEM)
Encontrar animais abandonados pelas ruas tem se tornado cada vez mais comum. Em alguns dos casos, os próprios tutores maltratam e desamparam os animais. Em Bauru, o único espaço público que recebe estas vítimas de maus-tratos é o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Hoje o local abriga 60 animais, entre cães, gatos e cavalos. ONGs também fazem este trabalho, mas elas estão praticamente lotadas. Contudo, os voluntários ajudam muito. Eles recolhem, recebem e cuidam destes animais.
A clínica da veterinária Fabiana Sargasso presta serviços para diversas ONGs e pessoas que são os “anjos dos animais”, é constante a entrada de animais nas mais diversas situações e quase todos foram abandonados pelos donos, a maioria chega bem doente e desnutrida. Além de ser parceira das organizações, Fabiana também abriu os braços para Chelly, uma cachorrinha que foi abandonada em um lixão e chegou à clínica quase sem vida.
“Ela chegou na clínica desnutrida, desidratada e com uma fratura na pata. Ela ficou uns dias em recuperação e passou por uma cirurgia ortopédica com uma colega que também ajuda as ONGs e faz parte da causa animal”, afirma.
A Chelly já está quase totalmente recuperada e foi adotada pela mesma pessoa que fez o resgate dela. Fabiana recebe animais nesse estado na clínica dela há 16 anos e graças ao amor aos animais muitos deles conseguem voltar a ter uma vida normal. Mas, a parte mais triste é que nem todos conseguem voltar a ter um lar.
Sandra Regina e a amiga Bórika costumam resgatar todos os animais que encontram. Elas são responsáveis pela ONG SOS Gatinhos e abrigam aproximadamente 200 animais em uma chácara.
“A gente faz mesmo por amor, porque não existe nenhum retorno financeiro neste trabalho. Nós tiramos do bolso, às vezes precisamos de ajuda de pessoas ou de empresas pra fazer algum tratamento, pra pagar veterinário, pra compra de ração, então é um trabalho feito com amor e por amor”, conta a voluntária.
Segundo a Polícia Civil, o número de denúncias de maus-tratos a animais aumentou. “Nós temos notado sim o aumento desse tipo de crime. As pessoas agridem mesmo os animais e muitas vezes abandonam, o que é uma judiação”, ressalta o delegado Dinair José da Silva. Ainda segundo o delegado, a pena no caso de crimes do gênero varia de três meses a um ano de detenção.
Fonte: G1

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -