Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NÃO RESISTIU

Cadela morreu com sintomas de envenenamento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)  Cadela morreu com sintomas de envenenamento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta) Cadela morreu com sintomas de envenenamento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)  Uma das tutoras dos cachorros envenenados em um condomínio em Vila Velha, na Grande Vitória, registrou um boletim de ocorrência nessa quinta-feira (13).  A empresária Évila Moreira encontrou um pedaço de frango com veneno para rato e foi até a delegacia registrar a situação. A cachorra dela foi envenenada durante um passeio, não resistiu e morreu.  “Estava passeando com ela no condomínio quando vi que ela comeu algo do chão. Depois de 10 minutos ela começou a passar mal e eu corri para o veterinário, mas não deu tempo. Ela faleceu 1h30 depois e o veterinário disse que todos os sintomas apontam para envenenamento”, conta a empresária.  O delegado de proteção ao meio ambiente e patrimônio cultural, Wanderson Prezotti, explica que muitas vezes o envenenamento de animais domésticos acontece por acidente, quando eles acabam ingerindo um rato que foi morto envenenado na tentativa de controlar pragas.  Mas ele também afirma que casos de envenenamento proposital também são comuns. “Existe sim essa situação, não é raro. Isso acontece mais entre briga de vizinhos e as pessoas, ao invés de buscar uma solução sadia, partem para o lado trágico da situação”, explica.  Nesse caso, o responsável pelo envenenamento pode responder pelo crime de maus-tratos aos animais. A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção, além de pagamento de multa.  Outros casos  Além da cadela de Évila, outros cinco animais foram envenenados no mesmo condomínio, no bairro Itapõa. Segundo os tutores, os animais foram intoxicados enquanto passeavam pelas ruas próximas ao local que vivem.  A suspeita é que os animais estão sendo intoxicados com ‘chumbinho’, um veneno utilizado para exterminar ratos.  Os moradores afirmam que alguém tem colocado o veneno dentro de pedaços de alimentos, como o pedaço de frango que foi encontrado pela empresária, que continha o raticida.  O veterinário Guilherme Brêtas trabalha na clínica que atendeu todos os cinco animais intoxicados.  Ele confirma a suspeita de que os animais estão sendo intoxicados com chumbinho e faz um alerta sobre os riscos desse veneno, não só para os animais: “Se uma criança, em uma pracinha, toca isso e leva a mão à boca, nós podemos ter uma tragédia”  Um caso semelhante já foi denunciado à reportagem por moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória, no final de junho deste ano.  Fonte: G1
Cadela morreu com sintomas de envenenamento
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Uma das tutoras dos cachorros envenenados em um condomínio em Vila Velha, na Grande Vitória, registrou um boletim de ocorrência nessa quinta-feira (13).
A empresária Évila Moreira encontrou um pedaço de frango com veneno para rato e foi até a delegacia registrar a situação. A cachorra dela foi envenenada durante um passeio, não resistiu e morreu.
“Estava passeando com ela no condomínio quando vi que ela comeu algo do chão. Depois de 10 minutos ela começou a passar mal e eu corri para o veterinário, mas não deu tempo. Ela faleceu 1h30 depois e o veterinário disse que todos os sintomas apontam para envenenamento”, conta a empresária.
O delegado de proteção ao meio ambiente e patrimônio cultural, Wanderson Prezotti, explica que muitas vezes o envenenamento de animais domésticos acontece por acidente, quando eles acabam ingerindo um rato que foi morto envenenado na tentativa de controlar pragas.
Mas ele também afirma que casos de envenenamento proposital também são comuns. “Existe sim essa situação, não é raro. Isso acontece mais entre briga de vizinhos e as pessoas, ao invés de buscar uma solução sadia, partem para o lado trágico da situação”, explica.
Nesse caso, o responsável pelo envenenamento pode responder pelo crime de maus-tratos aos animais. A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção, além de pagamento de multa.
Outros casos
Além da cadela de Évila, outros cinco animais foram envenenados no mesmo condomínio, no bairro Itapõa. Segundo os tutores, os animais foram intoxicados enquanto passeavam pelas ruas próximas ao local que vivem.
A suspeita é que os animais estão sendo intoxicados com ‘chumbinho’, um veneno utilizado para exterminar ratos.
Os moradores afirmam que alguém tem colocado o veneno dentro de pedaços de alimentos, como o pedaço de frango que foi encontrado pela empresária, que continha o raticida.
O veterinário Guilherme Brêtas trabalha na clínica que atendeu todos os cinco animais intoxicados.
Ele confirma a suspeita de que os animais estão sendo intoxicados com chumbinho e faz um alerta sobre os riscos desse veneno, não só para os animais: “Se uma criança, em uma pracinha, toca isso e leva a mão à boca, nós podemos ter uma tragédia”
Um caso semelhante já foi denunciado à reportagem por moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória, no final de junho deste ano.
Fonte: G1

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -