- Inicio >
- Conheça uma história de dedicação e força de vontade para ajudar os animais
Postado Por : Dom Ruiz
segunda-feira, 9 de março de 2015
AMOR
A maioria das pessoas quando enxerga um cachorro abandonado na rua segue seu caminho indiferente. Mas isso não acontece com a bancária aposentada, Maria Tereza Postal, 60 anos.
Divorciada e mãe de dois filhos, ela dedica grande parte do seu tempo para resgatar e cuidar dos animais. Ela conta que já adotou dois cachorros e está procurando um lar para eles. No dia de Natal do ano passado, resgatou mais uma cachorrinha ferida que tratou e cuida até hoje.
A responsabilidade de adotar um animal é grande e por isso poucas pessoas se dedicam a essa causa. “Nada é difícil, se todos fizermos um pouco. O problema é que a maioria não faz nada, somos poucos com muita vontade de ajudar”, explica. E se pensarmos nas múltiplas obrigações das mulheres essa tarefa se torna um ato admirável.
Contra os maus-tratos
Para Maria Tereza, as mulheres têm uma força extra, pois conseguem realizar vários trabalhos sem desanimar. “A mulher é a roda propulsora da vida e do desenvolvimento da humanidade, é mãe, esposa, trabalha fora e ainda administra o lar, ou seja, o mundo gira pela força feminina”, opina.
A aposentada não desanima na busca por um tratamento mais digno para os animais abandonados. “Se conseguirmos, por meio do Poder Público, castração gratuita, no futuro não haveria tantos abandonados por aí”.
Ela finaliza com um pedido: ” que todos cuidem de seus animais, ajudem os que estão abandonados defendo-os de maus tratos”.
Fonte: Seminário