Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz sexta-feira, 6 de março de 2015

POLÍTICAS PÚBLICAS

Foto: Divulgação  A presidente da Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra), Maria de Lourdes Pellense, e a vice, Alexandra Blank, reivindicaram na última semana o apoio da Prefeitura para a realização de mutirão de castração no mês de março em data e local a ser definido pela entidade. Segundo Maria de Lourdes a entidade precisa de apoio já que tem cerca de 200 cães e gatos inscritos para castração. O mutirão é oferecido a animais de pessoas que não teriam condições financeiras de realizar a castração em clínicas particulares.  Regulamentação  Uma das medidas tomadas pela Prefeitura para o controle de animais na cidade é a elaboração da regulamentação da lei e do edital para o credenciamento das clínicas e hospitais veterinários para realização da castração e chipagem de cães e gatos que sejam atendidos por programas assistenciais e ONGs.  Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fischer, a lei foi elaborada em parceria com representantes da Prefeitura, ONGs e Ministério Público. “Quando esta lei estiver regulamentada, teremos no município um cadastramento eficiente de cães e gatos. Isto ajudará no controle de como os animais estão sendo tratados, evitando assim a ocorrência de abandono e maus-tratos.”  Fonte: Jornal do Vale do Itapocu
A presidente da Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra), Maria de Lourdes Pellense, e a vice, Alexandra Blank, reivindicaram na última semana o apoio da Prefeitura para a realização de mutirão de castração no mês de março em data e local a ser definido pela entidade. Segundo Maria de Lourdes a entidade precisa de apoio já que tem cerca de 200 cães e gatos inscritos para castração. O mutirão é oferecido a animais de pessoas que não teriam condições financeiras de realizar a castração em clínicas particulares.
Regulamentação
Uma das medidas tomadas pela Prefeitura para o controle de animais na cidade é a elaboração da regulamentação da lei e do edital para o credenciamento das clínicas e hospitais veterinários para realização da castração e chipagem de cães e gatos que sejam atendidos por programas assistenciais e ONGs.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fischer, a lei foi elaborada em parceria com representantes da Prefeitura, ONGs e Ministério Público. “Quando esta lei estiver regulamentada, teremos no município um cadastramento eficiente de cães e gatos. Isto ajudará no controle de como os animais estão sendo tratados, evitando assim a ocorrência de abandono e maus-tratos.”

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -