- Inicio >
- Após assalto, família procura por cão que estava em carro roubado no RS
Postado Por : Dom Ruiz
sábado, 14 de março de 2015
PROCURA-SE FRED
Ter um carro roubado por assaltantes pode ser uma experiência traumatizante. No entanto, para a estudante de engenharia Gabriella Arnold, de 22 anos, mais importante que o veículo levado por dois homens nesta quinta-feira (13) em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, é o cão que estava no banco de trás no momento do crime. Agora, a família procura por Fred, um shi tzu de um ano e meio de idade.
“Temos de achar o cachorro. Temos seguro do carro, mas e se levarem ele para em algum lugar onde ele possa ser atropelado, para uma vila, ou se alguém vender o cachorro? Sem falar no trauma”, lamenta a estudante.
O crime aconteceu no início da tarde de quinta-feira em frente à pet shop da irmã de Gabriella, no Centro de São Leopoldo. A estudante estava junto com a mãe. Elas levavam dois cães para tomar banho, um lhasa apso e Fred. O primeiro já estava na calçada, no colo da jovem, mas o shi tzu ainda estava preso ao cinto de segurança do carro quando elas foram abordadas por dois homens armados.
“Eu tentei dizer que só iria pegar meu cachorro, mas ele colocou a arma na minha cabeça e me disse para sair, não olhar seu rosto”, relata a jove
Os perfis de Gabriella e da pet shop Graciela StudioPet no Facebook divulgaram o caso. Juntos, chegaram a ter 2 mil compartilhamentos. A família ainda relatou o drama em rádios de Porto Alegre e espalhou cartazes pelas ruas.
Fred é um dos cinco cães da família que vive no bairro Scharlau, a cerca de 10 minutos do Centro de São Leopoldo. Ele está há cerca de seis meses com os atuais tutores, após ter sido resgatado de um local onde era “mal cuidado”. “Ele ficava confinado dentro de casa e os tutores não davam atenção. Era um cachorro apático. Depois que foi para nossa casa com mais cães, conseguimos dar atenção, e ele ficou super bem”, conta.
A esperança de reencontrar o cão vem de um caso semelhante. A cadela Ping, da raça lhasa apso, foi roubada em setembro do ano passado em Porto Alegre, e encontrada em fevereiro deste ano em Alvorada, na Região Metropolitana. Se alguém encontrar o animal à venda, Gabriella garante que cobre o valor.
“Se tentarem vender o cachorro, a pessoa pode entrar em contato comigo que cobrimos a despesa”, disse Gabriella.
Quem quiser entrar em contato pode telefonar para a Graciela StudioPet. O número é (51) 3037-5865. Também é possível contatar o estabelecimento pelo Facebook.
Fonte: G1