Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz domingo, 15 de fevereiro de 2015

DESCASO PÚBLICO

CZC Através de uma câmera escondida, a equipe da Inter TV, flagrou más condições de funcionamento do canil municipal de Campos, no Norte Fluminense. No local, são encontrados animais aparentemente debilitados. Segundo os funcionários que não sabiam que estavam sendo gravados, não há medicamentos disponíveis, nem estrutura necessária para os cuidados caninos. O local é administrado pelo Centro de Zoonoses de Campos (CZC) e recebe em média 30 animais por dia. Na maioria dos casos são cães abandonados.  “Tem horas que a gente pede até a Deus para não mandar eles para cá, é melhor eles na rua. A gente nem pega, se botar muitos animais não vai ter comida para eles”, afirma uma funcionária. Em outro trecho, mais uma funcionária diz que os vetenários estão atendendo por amor aos animais “Ele tá fazendo o serviço veterinário porque ele tem uma clínica e sai do bolso dele”, afrma.  Um representante da CZC, que também não sabia que estava sendo gravado, negou todas as denúncias, mas afirmou que os animais não recebem banho. “Banho? Você dá banho em um cachorro de rua? Aqui não é petshop.”  A associação de Proteção aos Animais de Campos afirmou que já denunciou o problema ao Ministério Público Nacional. Segundo os representantes, a Prefeitura e Secretaria de Saúde também foram avisada dos problemas.  Em nota, a Prefeitura da cidade desmente as denúncias e afirma que todos os animais são limpos, vermifugados e vacinados. A instuição afirma também que o órgão atende a todas as exigências do Ministério da Saúde. O CZC nega a falta de medicamentos necessários e que não pratica qualquer tipo de maus tratos.  Fonte: G1
Através de uma câmera escondida, a equipe da Inter TV, flagrou más condições de funcionamento do canil municipal de Campos, no Norte Fluminense. No local, são encontrados animais aparentemente debilitados. Segundo os funcionários que não sabiam que estavam sendo gravados, não há medicamentos disponíveis, nem estrutura necessária para os cuidados caninos. O local é administrado pelo Centro de Zoonoses de Campos (CZC) e recebe em média 30 animais por dia. Na maioria dos casos são cães abandonados.
“Tem horas que a gente pede até a Deus para não mandar eles para cá, é melhor eles na rua. A gente nem pega, se botar muitos animais não vai ter comida para eles”, afirma uma funcionária. Em outro trecho, mais uma funcionária diz que os vetenários estão atendendo por amor aos animais “Ele tá fazendo o serviço veterinário porque ele tem uma clínica e sai do bolso dele”, afrma.
Um representante da CZC, que também não sabia que estava sendo gravado, negou todas as denúncias, mas afirmou que os animais não recebem banho. “Banho? Você dá banho em um cachorro de rua? Aqui não é petshop.”
A associação de Proteção aos Animais de Campos afirmou que já denunciou o problema ao Ministério Público Nacional. Segundo os representantes, a Prefeitura e Secretaria de Saúde também foram avisada dos problemas.
Em nota, a Prefeitura da cidade desmente as denúncias e afirma que todos os animais são limpos, vermifugados e vacinados. A instuição afirma também que o órgão atende a todas as exigências do Ministério da Saúde. O CZC nega a falta de medicamentos necessários e que não pratica qualquer tipo de maus tratos.
Fonte: G1

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -