- Inicio >
- Cadela corre risco de morte após tentar salvar tutor
Postado Por : Dom Ruiz
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
CARMEN E BEN
Na quinta-feira (5), bombeiros foram chamados para apagar as chamas em uma residência de Goshen Township, estado de Ohio (EUA), e se depararam com uma cena dolorosa no porão da casa: uma cadela deitada em cima do rosto de seu tutor, ambos inconscientes e cercados pela fumaça.
O homem foi identificado como Ben Ledford, 33. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas teve óbito declarado assim que chegou no local. A cadela, no entanto, ainda tem uma chance.
Carmen, uma boxer de 9 anos de idade, sobreviveu à fumaça e ao calor e está internada em estado grave no Cincinnati Care Center. As informação são da WCPO.
Veterinários acreditam que Carmen deitou em cima do rosto do tutor para tentar protegê-lo das chamas e, em consequência, seus pulmões foram severamente afetados. A equipe que lhe acompanha afirma que os danos não afetaram outras partes do corpo, como o cérebro.
Ben e Carmen moravam no porão da casa de um amigo do tutor, onde acredita-se que as chamas possam ter começado. Todas as pessoas da casa conseguiram escapar do incêndio, menos os dois. “Não havia nada no mundo que Ben amasse mais que Carmen e nada que Carmen amasse mais que Ben”, diz Emily Ledford, irmã de Ben.
Carmen está batalhando pela vida há dias e sua história tocou muitas pessoas – dos funcionários do hospital, que querem todos dar lhe algum apoio, a pessoas ao redor do mundo. O centro tem recebido muitas ligações sobre o caso e a mídia local informa com frequência sobre os acontecimentos relacionados ao animal.
“Nós estamos muito gratos pela enorme quantidade de apoio que ela tem recebido. Eu acho que a história dela rodou o mundo a esta hora e eu tenho certeza de que a família fica muito feliz com todo o apoio que eles estão recebendo”, afirma o Dr. Marlo Anderson, especialista em cuidados críticos.
O quadro da heroína continua grave, mas estável, e ela tem apresentado melhoras. Recentemente, Carmen precisou respirar com a ajuda de aparelhos, mas os médicos retiraram os equipamentos e ela voltou a respirar naturalmente pelo nariz, o que é um bom sinal.
O hospital veterinário publica atualizações diárias sobre o quadro da paciente em sua página no Facebook.