Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MAIS UMA VITÓRIA

O deputado Stephanes Junior (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (04/02), um projeto de lei para proibir o uso de animais em experimentos e testes para o desenvolvimento de cosméticos e produtos de higiene pessoal.  Os laboratórios e instituições que descumprirem a lei serão punidos com multa no valor de 50 mil Unidades Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR) por cada animal. No caso de reincidência, o valor da multa será dobrado, além de suspensão temporária do alvará de funcionamento. O profissional que for flagrado utilizando animais também será penalizado (multa de duas mil UPF/PR)   Segundo o autor do projeto, esse tipo de teste já é proibido nos países da União Europeia, mas no estado não há legislação sobre o assunto. Informa também que em 2012, com a criação do Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos (BRACVAM), ligado ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS-Fiocruz), já são utilizados métodos alternativos de validação de pesquisa que não se utilizam de animais na fase de testes de seus experimentos.    O deputado diz que tanto a Constituição Federal, que determina a proteção da fauna e da flora, quanto a Lei de Crimes Ambientais, foram a base para a elaboração de seu projeto. A última estabelece, inclusive, em seu artigo 32, parágrafo 1º, que é crime a realização de procedimentos dolorosos ou cruéis em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.   São Paulo – São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a proibir a utilização de animais em experimentos para a fabricação de cosméticos. A lei foi sancionada no dia 23 de janeiro deste ano. O projeto, de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PEN), estende a proibição do uso de animais para confecção de produtos de higiene pessoal, maquiagem e perfumes.   Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná
O deputado Stephanes Junior (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (04/02), um projeto de lei para proibir o uso de animais em experimentos e testes para o desenvolvimento de cosméticos e produtos de higiene pessoal.

Os laboratórios e instituições que descumprirem a lei serão punidos com multa no valor de 50 mil Unidades Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR) por cada animal. No caso de reincidência, o valor da multa será dobrado, além de suspensão temporária do alvará de funcionamento. O profissional que for flagrado utilizando animais também será penalizado (multa de duas mil UPF/PR)

Segundo o autor do projeto, esse tipo de teste já é proibido nos países da União Europeia, mas no estado não há legislação sobre o assunto. Informa também que em 2012, com a criação do Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos (BRACVAM), ligado ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS-Fiocruz), já são utilizados métodos alternativos de validação de pesquisa que não se utilizam de animais na fase de testes de seus experimentos. 

O deputado diz que tanto a Constituição Federal, que determina a proteção da fauna e da flora, quanto a Lei de Crimes Ambientais, foram a base para a elaboração de seu projeto. A última estabelece, inclusive, em seu artigo 32, parágrafo 1º, que é crime a realização de procedimentos dolorosos ou cruéis em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. 

São Paulo – foi o primeiro estado do Brasil a proibir a utilização de animais em experimentos para a fabricação de cosméticos. A lei foi sancionada no dia 23 de janeiro deste ano. O projeto, de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PEN), estende a proibição do uso de animais para confecção de produtos de higiene pessoal, maquiagem e perfumes. 

Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná 

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -