- Inicio >
- Fazenda fornecedora da Nestlé é acusada de crueldade animal
Postado Por : Dom Ruiz
domingo, 16 de fevereiro de 2014
A VIOLENTA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
Vacas confinadas em fazenda de laticínios em Wisconsin (Foto: Reuters)
Quatro fazendeiros estão sendo acusados de ter cometido graves atos de crueldade animal em uma fazenda produtora de leite em Wisconsin (EUA) que atendia à Nestlé S.A. e sua subsidiária DiGiorno Pizza, empresa fabricante de pizza congelada. As informações são da Investing.
Uma investigação secreta na Wiese Brothers Farms em Greenleaf, Wisconsin, mostrou os homens batendo em vacas e esfaqueando-as. Na época, a fazenda fornecia leite para uma empresa fornecedora da Nestlé, a Foremost Farms.
Os quatro fazendeiros, que foram acusados na terça-feira, enfrentam em conjunto 11 acusações criminais. Cada delito de abuso de animais pode resultar em multas de US$ 10 mil ou 9 meses atrás das grades, de acordo com documentos legais.
A organização de direitos animais Mercy For Animals, que conduziu a investigação e solicitou reforço legal no ano passado, comemorou a decisão das autoridades do condado de Brown de incriminar os fazendeiros. ”O abuso aos animais corre solto em toda a indústria de laticínios. Toda vez que se coloca os pés em uma fazenda produtora de laticínios, encontra-se o abuso notório, que chega a alcançar o nível criminoso”, disse Nathan Runkel, diretor executivo da Mercy for Animals para o IBTimes.
No entanto, a Nestlé rapidamente esquivou-se dos ativistas. A empresa interrompeu o contrato com a Wiese Brothers Farms imediatamente após o incidente e negou conhecimento sobre os abusos. Esta é a quarta investigação da Mercy For Animals em fazendas produtoras de leite nos últimos cinco anos, que resultou em condenações criminais, afirmou Runkel. Ele recusou comentar sobre o número de averiguações em andamento, conduzidas atualmente pelo grupo. A organização de Chicago tem sido criticada muitas vezes por suas táticas controversas de realizar investigações secretas de crueldade animal em indústrias.