- Inicio >
- Procon-RJ interdita dois hotéis para cães e autua outros sete
Postado Por : Dom Ruiz
quinta-feira, 2 de abril de 2015
"OPERAÇÃO GUIA QUATRO PATAS"
Ação do Procon autuou sete hoteis para cães no Rio (Foto: Divulgação/Procon RJ)
Sete hotéis para cães foram autuados pelos fiscais do Procon Estadual durante a primeira ação da Operação Guia Quatro Patas nesta quarta-feira (1º).
Com foco em hotéis exclusivos para cães, os fiscais vistoriaram dez hotéis e verificaram o cuidado prestado e a segurança dos animais neles instalados, assim como a conservação e limpeza destes ambientes.
A ação interditou um estabelecimento de Itaipú, em Niterói, na Região Metropolitana e outro no Itanhangá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, por ausência de alvará de funcionamento.
Balanço da Operação Guia Quatro Patas (informações do Procon-RJ):
1 – Matilha Escola Para Cães (Rua Honório Bicalho, 113 – Penha): Apresentado cartão de CNPJ e certificado de condição de MEI. Ante as atividades desenvolvidas: guarda/alojamento de cães ficou determinada a apresentação dos Alvarás/Licenças pertinentes junto ao PROCON-RJ.
2 – Petlar (Rua Marina do Bosque, 22 – Itanhangá): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do alvará de funcionamento. Não emite nota fiscal de serviço. Remédios vencidos: 500mg de cefalexina; 800g de doxitrat; 500mg de dipirona sódica; 40g de unguento veterinário; 400mg de metronirazoli; 30g de creme 6A, 60ml de furanil. Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151. Fica o estabelecimento interditado até que regularize a documentação para funcionamento. Fiscais determinaram que se entrasse em contato com os donos dos animais para a retirada dos mesmos.
3 – Top Line Kennel (Rua 47, lote 1, Quadra 97 – Itaipú): Não possui alvará de funcionamento. Não possui certificado CRMV. Mau cheiro no local devido às más condições de higiene. Local interditado.
4 – Pet In Rio (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 10031 – Itaipú): Contrato de internação retido para análise do jurídico. Produtos vencidos: 12 ampolas butilbrometo de escopolamina de 4ml e 9 ampolas de 4ml fosfato de clindamicina.
5 – Território Pet (Est. do Tindiba, 3327 – Jacarepaguá): Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do CDC para consulta. Ausência de cartaz do Disque 151.
6 – Rio Pet Hotel (Rua Dilermando Cruz, 142 – Tijuca): Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações.
7 – Royal Fashion Pet Resort (Rua Camorim, 678 – Vargem Grande): Ausência do certificado do corpo de bombeiros, prazo de 48h para apresentar. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do CDC para consulta. Ausência de cartaz do Disque 151. Alvará não autoriza funcionamento com hospedagem de animais, fica interditada a área de hospedagem até que regularize. Não foi apresentado certificado de potabilidade da água. Não foi apresentado certificado de registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Mais de 20 tipos de Remédios com validade vencida alguns em 2009, em 2013 e 2014.
Fonte: G1