- Inicio >
- Mulher faz campanha para encontrar cão levado em roubo a carro no Piauí
Postado Por : Dom Ruiz
sábado, 14 de fevereiro de 2015
FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA
Mulher faz campanha após bandidos roubarem carro
e levarem cão junto (Foto: Socorro/Arquivo Pessoal)
e levarem cão junto (Foto: Socorro/Arquivo Pessoal)
Uma empresária de Teresina, que prefere ser identificada apenas como Socorro, iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar seu cão que foi levado durante um assalto no dia 31 de janeiro deste ano. Ela conta que Pudim, seu cão da raça Shih Tzu, estava no banco de trás do carro da irmã quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. A abordagem aconteceu no bairro de Fátima, Zona Leste de Teresina. O cão ainda não foi encontrado e a família está sofrendo com a ausência do animal.
O assalto ocorreu quando a irmã da vítima saía de casa na companhia da mãe de 83 anos. A idosa informou aos bandidos que Pudim estava dentro do veículo e implorou, em vão, para que o animal não fosse levado. Socorro teme se identificar por medo dos assaltantes que levaram Pudim.
Pudim entrou para a família há dois anos
(Foto: Socorro/Arquivo Pessoal)
(Foto: Socorro/Arquivo Pessoal)
“Minha irmã nos contou que quando eles anunciaram o assalto, ela se preocupou com minha mãe e com Pudim. Pediu um pouco de tempo para retirá-los de dentro do carro, mas eles ignoraram a presença do cachorro, já que no momento em que minha mãe saiu, um dos bandidos empurrou minha irmã, eles chegaram a trocar agressões, até que um dos criminosos sinalizou que estava armado e entrou no carro”, contou a empresária.
Socorro contou que a irmã ficou aliviada pelo fato de não ter sido morta, mas permaneceu aflita porque o animal tinha sido sequestrado junto com o carro. Segundo ela, Pudim entrou para a família há dois anos, depois que sua mãe entrou em depressão por conta da morte do pai.
Campanha
Logo após o crime, Socorro e seus familiares se organizaram e iniciaram uma campanha nas redes sociais na tentativa de encontrar o animal. Eles fizeram várias postagens e ofereceram recompensa para quem encontrasse o Pudim.
A campanha sensibilizou diversas pessoas e muitas passaram informações de animais abandonados em ruas de Teresina. Apesar da participação, até o momento, ninguém relatou onde o animal se encontra.
“Recebemos muitas pistas do paradeiro do Pudim, mas nenhuma delas nos levou ao encontro do nosso cão. Estamos desesperadas, pois minha mãe está sentindo muita falta do Pudim. Ele a acompanhava dentro de casa. O Pudim trouxe vida para nosso lar e por isso imploramos aos bandidos que nos devolvam o cão”, pediu a empresária.
Investigação
O roubo do carro foi registrado na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Quatro dias depois que o crime foi realizado, as vítimas identificaram um dos suspeitos em uma reportagem.
“Minha irmã reconheceu um dos criminosos durante um noticiário informando que a polícia havia prendido uma quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Um dos homens que estava no bando era o mesmo que tinha roubado nosso carro. Então, fomos na Central de Flagrantes de Teresina e denunciamos esse rapaz por mais este crime”, acrescentou.
Apesar da identificação, segundo relata Socorro, o suspeito não revelou onde o animal estava escondido. “Ele negou que tivesse cometido este crime, mas é claro que ele não iria acrescentar mais um crime em sua ficha. Lamento apenas a polícia não ter conseguido arrancar esta informação dele. Se ele não deu de presente ou vendeu o Pudim, tenho quase certeza que o animal está na casa dele, mas a polícia não foi ao local fazer uma vistoria”, lamentou a empresária.
O G1 entrou em contato com o delegado titular da Polinter, Armandino Pinto de Moura, mas até a publicação da reportagem Armandino não atendeu o telefone nem retornou as ligações.
Fonte: G1