Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MAUS-TRATOS

Animal magro precisou de ajuda para ficar de péDois cavalos foram  resgatados após vagarem pela ruas do Centro Histórico, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e deitarem no gramado da Praça da Liberdade, na manhã de sábado (14). Visivelmente debilitados, magros e machucados, os animais deram trabalho para a Guarda Civil que teve que usar cordas para conseguir que eles ficassem de pé. Um homem esteve no local e se apresentou como tutor dos animais. Ele disse que os cavalos fugiram de casa no bairro Floresta. Os animais foram levados para o abrigo do município, em Itaipava, onde vão passar por avaliação veterinária. Para reaver os animais, o suposto proprietário terá que pagar multa e as diárias de estadia.  O homem que afirma ser tutor dos cavalos foi orientado a procurar o destacamento da Guarda Civil. “Ele disse que é catador de latinhas e que usaria os animais para puxar uma carroça, onde colocaria o material recolhido”, explicou o chefe do Grupamento de Intervenções Tática da Guarda Civil, Eliel Silveira. Segundo o suposto tutor, os cavalos foram comprados nesta sexta-feira (13), na Baixada Fluminense, por R$ 1.500. Os animais foram levados para o abrigo municipal para animais de grande porte. Eles passarão por avaliação e tratamento veterinário.  Silveira ressaltou que além da questão dos maus-tratos, a negligência do tutor poderia ter causado um acidente. “Eles andaram pelas ruas da cidade e colocaram a vida das pessoas em risco”, declarou o chefe da Guarda Civil, ressaltando que colisões de automóveis com animais de grande porte costumam ter consequências graves, podendo até matar o motorista e o próprio animal.  Fonte: G1
Animal magro precisou de ajuda para ficar de pé (Foto: Fernanda Soares/G1)
Dois cavalos foram  resgatados após vagarem pela ruas do Centro Histórico, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e deitarem no gramado da Praça da Liberdade, na manhã de sábado (14). Visivelmente debilitados, magros e machucados, os animais deram trabalho para a Guarda Civil que teve que usar cordas para conseguir que eles ficassem de pé. Um homem esteve no local e se apresentou como tutor dos animais. Ele disse que os cavalos fugiram de casa no bairro Floresta. Os animais foram levados para o abrigo do município, em Itaipava, onde vão passar por avaliação veterinária. Para reaver os animais, o suposto proprietário terá que pagar multa e as diárias de estadia.
O homem que afirma ser tutor dos cavalos foi orientado a procurar o destacamento da Guarda Civil. “Ele disse que é catador de latinhas e que usaria os animais para puxar uma carroça, onde colocaria o material recolhido”, explicou o chefe do Grupamento de Intervenções Tática da Guarda Civil, Eliel Silveira. Segundo o suposto tutor, os cavalos foram comprados nesta sexta-feira (13), na Baixada Fluminense, por R$ 1.500. Os animais foram levados para o abrigo municipal para animais de grande porte. Eles passarão por avaliação e tratamento veterinário.
Silveira ressaltou que além da questão dos maus-tratos, a negligência do tutor poderia ter causado um acidente. “Eles andaram pelas ruas da cidade e colocaram a vida das pessoas em risco”, declarou o chefe da Guarda Civil, ressaltando que colisões de automóveis com animais de grande porte costumam ter consequências graves, podendo até matar o motorista e o próprio animal.
Fonte: G1

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -