- Inicio >
- Mulher acha filhotes de gato dentro de saco de lixo em Guarujá (SP): ‘Foi cruel’
Postado Por : Dom Ruiz
domingo, 18 de maio de 2014
APENAS TRÊS SOBREVIVERAM
Os moradores de um bairro de Guarujá, no litoral de São Paulo, ficaram chocados com a cena que presenciaram na manhã deste sábado (17). De acordo com a população, sete gatos recém-nascidos foram colocados dentro de um saco de lixo cheio de água, para que morressem afogados. Três animais sobreviveram e estão sendo cuidados por uma moradora.
O saco com os animais dentro estava pendurado no portão de uma casa, no bairro Morrinhos. De acordo com uma moradora, que prefere não se identificar, ele só foi aberto porque uma vizinha da casa ouviu miados. “Uma vizinha estava lavando o carro no quintal de casa quando escutou o barulho. Foi quando ela decidiu abrir o saco”, conta a mulher, que acompanhou a vizinha.
As duas desprenderam o saco de lixo do portão, abriram e encontraram quatro dos sete gatinhos mortos. “Quando a gente abriu, vimos que só três haviam sobrevivido. Então resgatamos eles”, explica. A moradora lembra que chegou a bater no portão da casa e tocar a campainha, mas ninguém apareceu.
Na residência em que o saco estava pendurado, há outros 15 gatos. A moradora conta que, geralmente, vê filhotes saindo por baixo do portão e andando próximo a casa, e que não há notícias de maus-tratos por parte dos tutores. “Eu nunca soube de nada, essa foi a primeira vez. Acho que não souberam o que fazer com os filhotes e quiseram matar. Mas, é uma crueldade”, afirma.
As vizinhas acolheram os três gatinhos sobreviventes. Uma doou uma caixa de papelão e camisetas velhas para aconchegar os bichos, e a outra deu leite em uma seringa, para alimentá-los. Os animais estão reagindo bem aos cuidados. “Ainda não podemos dizer se vão sobreviver, mas estamos torcendo muito por isso”, afirma a moradora.
Fonte: G1