- Inicio >
- Ativistas fazem rifa para arrecadar dinheiro e castrar gatos em Aracaju (SE)
Postado Por : Dom Ruiz
quinta-feira, 24 de abril de 2014
SOLIDARIEDADE
Ativistas fazem rifa para arrecadar dinheiro e castrar gatos
Um grupo de ativistas criou uma rifa para arrecadar dinheiro e castrar gatos de Aracaju, segundo eles a iniciativa surgiu devido a ausência de políticas públicas para amparar os animais abandonados.
Uma bicicleta personalizada de 18 marchas será sorteada. Cada bilhete custa R$ 5 e dá direito à escolha de três números que serão sorteados pela loteria federal de número 04873, do dia 7 de julho, sendo válidos os três últimos números.
“Já que nenhum membro do poder público tem um projeto de comprometimento com esta questão, resolvemos fazer o que é possível, ou seja, pedir ajuda à sociedade”, garante a ativista e professora, Mony Grazielle que lidera o Projeto Colônias Felinas responsável por capturar os felinos, castrar e devolver aos locais que foram encontrados.
Mony ainda informa que existe um alto número de animais abandonados na capital. “80% dos gatos deixados nas ruas pertencem a um domicílio. Geralmente são aqueles que não estão castrados e que rotineiramente dão aquela ‘saidinha’ e voltam prenhas”, observa.
O Colônia Felinas é um projeto espelhado em ações que estão sendo adotadas em várias parte do Brasil e do mundo. “No Maranhão temos o ‘Felinos Urbanos’ que tem colhidos resultados positivos”, informa.
O dinheiro arrecadado na rifa da bicicleta também será usado para produzir panfletos, cartazes, broches e adesivos.
Bicicleta personalizada de 18 marchas será sorteada.
As cartelas da rifa podem ser adquiridas pela página da organização. Ao comprar o bilhete, automaticamente, o participante ganha um broche como forma de incentivo para a campanha.
Fonte: G1