- Inicio >
- Cavalos podem acabar em matadouros após proibição de carruagens em Nova York
Postado Por : Dom Ruiz
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
DESTINO INCERTO
O funcionamento das carruagens de Nova York, no Central Park, está perto do fim, após o novo prefeito Bill De Blasio dizer que o uso desses animais é desumano. As informações são do Daily Mail.
Mas, agora, as questões vieram à tona sobre o que vai acontecer com os animais. Existe uma batalha entre ativistas e motoristas de carruagens que afirmam que os animais podem acabar em matadouros de países como o México e Canadá. Eles argumentam que a empresa de carruagens oferece uma casa para cavalos indesejados das indústrias agrícolas e de corrida.
Grupos de direitos animais descartam essa possibilidade, dizendo que manter cavalos em áreas urbanas e forçando-os a trabalhar duro por horas a fio no trânsito é cruel. ”Qualquer pessoa que se preocupa com cavalos não pensa que forçá-los a trabalhar no meio do trânsito é a resposta certa para o problema”, disse Allie Feldman, diretora executiva de um grupo de lobby anti-carruagem chamado New Yorkers for Clean, Livable and Safe Streets.
Principalmente devido à falta de controle populacional, o país tem um grande problema com os cavalos considerados indesejados. Com poucos santuários para cuidar deles, em 2013 cerca de 140 mil desses animais foram levados para matadouros no Canadá e no México. Fabricantes de carne compram cavalos excedentes em leilão.
Mas muitos animais que chegam em Nova York fracos e desnutridos podem durar apenas alguns anos no negócio de carruagens. ”Cavalos não pertencem no meio do tráfego, em Nova York. Eles não pertencem a um ambiente urbano como este. Não é seguro para eles. Não é justo quando você pensa sobre como a vida deles deveria ser e como é a nossa sociedade”, disse De Blasio na semana passada.
De Blasio, que pode decretar uma proibição sobre as carruagens, propôs substituí-las por carros elétricos.