Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MANAUS (AM)

Na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou uma parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs) defensoras dos animais.  Na quinta-feira (9) acontecerá um novo encontro entre representantes das ONGs e as secretarias de Meio Ambiente (Semmas), Educação (Semed) e de Saúde(Semsa) para delimitar os deveres e as possibilidades de cada uma em relação aos animais que vivem nas ruas de Manaus.  “Temos um problema em Manaus, que é a superpopulação de cães e gatos nas ruas, o que significa risco à saúde. Tudo isso, exige um esforço muito grande das equipes de vacinação para não se permitir a volta da raiva como endemia”, disse o prefeito. “Vamos pensar em parceria com essas ONGs e com clínicas veterinárias para fazermos castrações em massa, para fazermos feiras verdadeiras, boas e corretas de adoção com o apoio da prefeitura”.  Arthur ressaltou que os resultados deverão ser mostrados em um curto prazo de forma organizada.  Para a presidente da ONG Compaixão, Jaqueline Canizo, o encontro atingiu as expectativas dos representantes. Segundo ela, é imprescindível a realização deste trabalho.  Jaqueline disse, ainda, que existe a necessidade de gerar uma maior conscientização das pessoas, que adotam os animais.  “É preciso que as pessoas se sensibilizem porque estão lidando com vidas”, disse ela.  Conforme Diego Alencar, da ONG União de Política Animal (UPA), já está sendo aplicado nas escolas da rede municipal, um projeto para despertar a conscientização nas crianças.  Ele explicou que a iniciativa já apresentou resultados satisfatórios, mas é necessário atingir um público maior.  Fonte: D 24 AM
Na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou uma parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs) defensoras dos animais.
Na quinta-feira (9) acontecerá um novo encontro entre representantes das ONGs e as secretarias de Meio Ambiente (Semmas), Educação (Semed) e de Saúde(Semsa) para delimitar os deveres e as possibilidades de cada uma em relação aos animais que vivem nas ruas de Manaus.
“Temos um problema em Manaus, que é a superpopulação de cães e gatos nas ruas, o que significa risco à saúde. Tudo isso, exige um esforço muito grande das equipes de vacinação para não se permitir a volta da raiva como endemia”, disse o prefeito. “Vamos pensar em parceria com essas ONGs e com clínicas veterinárias para fazermos castrações em massa, para fazermos feiras verdadeiras, boas e corretas de adoção com o apoio da prefeitura”.
Arthur ressaltou que os resultados deverão ser mostrados em um curto prazo de forma organizada.
Para a presidente da ONG Compaixão, Jaqueline Canizo, o encontro atingiu as expectativas dos representantes. Segundo ela, é imprescindível a realização deste trabalho.
Jaqueline disse, ainda, que existe a necessidade de gerar uma maior conscientização das pessoas, que adotam os animais.
“É preciso que as pessoas se sensibilizem porque estão lidando com vidas”, disse ela.
Conforme Diego Alencar, da ONG União de Política Animal (UPA), já está sendo aplicado nas escolas da rede municipal, um projeto para despertar a conscientização nas crianças.
Ele explicou que a iniciativa já apresentou resultados satisfatórios, mas é necessário atingir um público maior.
Fonte: D 24 AM


Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -