- Inicio >
- Carolina do Norte luta para pôr fim à tortura de raposas
Postado Por : Dom Ruiz
terça-feira, 1 de outubro de 2013
USADAS PARA TREINAMENTO DE CÃES
Raposas são caçadas em “treinamento” promovido por tutores.
Exercício de treinamento ou tortura? Muitos moradores da Carolina do Norte estão se fazendo essa mesma pergunta quando se trata de uma prática de caça macabra conhecida como encurralamento de raposa.
A prática cruel envolve a captura de coiotes e raposas em armadilhas de aço. Uma vez capturados, os caçadores aprisionam os animais em pequenas gaiolas superlotadas, onde são mau tratados, recebendo apenas pouca comida e água. Depois que os animais passam dias nas pequenas gaiolas eles então se mudam para um recinto cercado chamado de “baía de caça”.
Na “baía de caça”, muitas raposas e coiotes aguardam seu futuro sombrio. Matilhas de cães de caça são, em seguida, liberadas nas baías para perseguir os animais em cativeiro, sob o pretexto de ser um exercício de treinamento.
Os caçadores afirmam que a intenção não é causar dano aos animais, no entanto, é um destino inevitável.
As raposas e coiotes são perseguidos até a exaustão e, quando os cães de caça os alcançam, despedaçam os animais inteiros.
Outros estados já acabaram com a prática bárbara. A Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida, votou para banir todas as baías de caça de raposas e coiotes em 10 de junho de 2010.
Cidadãos que amam animais da Carolina do Norte acreditam que podem proibir a prática em seu estado também.
JO Henderson de Sophia, Carolina do Norte iniciou uma petição para chamar a atenção do senador Phil Berger no Change.org. A petição pede o fim desta prática de caça péssima, e precisa de um pouco mais de apoio. A petição recebeu mais de 5.000 assinaturas, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.
Neste vídeo podemos ver o desespero da raposa fugindo do cão e o descaso total do tutor diante da situação: