Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz domingo, 2 de junho de 2013

Cientistas chineses descobriram que a pelagem branca em tigres-de-Bengala (Panthera tigris tigris) é causada por alteração em um único gene. Chamado de SLC45A2, este gene é associado à coloração mais clara, inclusive em humanos e outros animais.   O estudo foi realizado em um grupo de 16 tigres, brancos e laranjas, que vivem em cativeiro no sul da China. Liderado por Shu-Jin Luo, o grupo de pesquisadores da universidade de Peking mapeou o genoma dos felinos e identificou uma pequena alteração no gene SLC45A2. Esta alteração inibe as pigmentações amarela e vermelha, mas não altera as cores mais escuras. Isto comprova o porquê mesmo os tigres brancos apresentam listras escuras.   Todos os tigres brancos vivem em cativeiro, uma vez que o último registro do animal na natureza foi em 1958, na Índia. Como é um animal raro e que chama muita atenção por sua beleza, muitos criadores realizam reprodução consanguínea para aumentar as chances de nascimentos de filhotes brancos. Isto é um problema grave, uma vez que muitos apresentam doenças e deficiências, como estrabismo, tendões encurtados nas patas dianteiras, pés tortos e problemas nos rins, pescoço e coluna.   Esta descoberta, porém, pode solucionar este problema, uma vez que o gene foi encontrado tanto em espécimes brancos como laranjas. Dessa maneira, é possível conseguir filhotes brancos sem o cruzamento entre parentes. Shu-Jin Luo acredita, inclusive, que isso possibilitará a reintrodução de espécimes brancos na natureza. “O tigre branco representa parte da diversidade genética natural do tigre que vale a pena preservar”, informou.
Cientistas chineses descobriram que a pelagem branca em tigres-de-Bengala (Panthera tigris tigris) é causada por alteração em um único gene. Chamado de SLC45A2, este gene é associado à coloração mais clara, inclusive em humanos e outros animais.
 
O estudo foi realizado em um grupo de 16 tigres, brancos e laranjas, que vivem em cativeiro no sul da China. Liderado por Shu-Jin Luo, o grupo de pesquisadores da universidade de Peking mapeou o genoma dos felinos e identificou uma pequena alteração no gene SLC45A2. Esta alteração inibe as pigmentações amarela e vermelha, mas não altera as cores mais escuras. Isto comprova o porquê mesmo os tigres brancos apresentam listras escuras.
 
Todos os tigres brancos vivem em cativeiro, uma vez que o último registro do animal na natureza foi em 1958, na Índia. Como é um animal raro e que chama muita atenção por sua beleza, muitos criadores realizam reprodução consanguínea para aumentar as chances de nascimentos de filhotes brancos. Isto é um problema grave, uma vez que muitos apresentam doenças e deficiências, como estrabismo, tendões encurtados nas patas dianteiras, pés tortos e problemas nos rins, pescoço e coluna.
 
Esta descoberta, porém, pode solucionar este problema, uma vez que o gene foi encontrado tanto em espécimes brancos como laranjas. Dessa maneira, é possível conseguir filhotes brancos sem o cruzamento entre parentes. Shu-Jin Luo acredita, inclusive, que isso possibilitará a reintrodução de espécimes brancos na natureza. “O tigre branco representa parte da diversidade genética natural do tigre que vale a pena preservar”, informou. 

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -