Post Recentes
Archive for fevereiro 2016
APRENDIZAGEM
Foto: Divulgação.
O canal Discovery Kids estreou na última semana a série “Muito Fofos”. A atração, apresentada por Jean Paulo Campos, ator mirim que interpretou o personagem Cirilo na novela “Carrossel” do SBT e Isabela Pacini, tem como objetivo ensinar crianças a cuidar de filhotes de animais domésticos.
Com dois episódios diários de cinco minutos de duração cada – às 7h30 e às 16h50 – a dupla convida os telespectadores mirins a refletir: como será que um bom líder se comporta? Qual a importância do exemplo dado pelos pais quando os filhotes buscam por referências? Qual o melhor jeito de ensinar um cãozinho quando ele faz algo errado?
O conteúdo pedagógico é abordado com o auxílio de vídeos que mostram filhotes em seus primeiros meses de vida enquanto descobrem o mundo. Nessa fase, os animais aprendem a imitar os comportamentos ensinados, além de desenvolver instintos e sentidos.
O programa também contará com a presença de Tango, um border collie, que “contracena” com os apresentadores e serve como “modelo” do que as crianças devem ou não fazer com seus animais em casa.
Ainda como parte da apresentação, em um dos primeiros episódios, Isa usa um tablet multicolorido para mostrar cinematograficamente o exemplo de uma cadela pointer alemão recém-nascida. As imagens captam os primeiros dias de vida da cadela, a convivência com outros animais, como Kiki, o gato da casa e com seus tutores humanos.
Fonte: Gazeta do Povo
Nota da Redação: Apesar da boa intenção do programa, que é informar e educar as crianças sobre como lidar com os animais que com eles convivem em família; o uso de animais no próprio programa em si é totalmente desnecessário. Hoje com toda a tecnologia a nosso favor (como o tablet usado pela apresentadora mirim), para substituir a presença física dos animais, não precisamos mais submeter os animais a esse tipo de serviço travestido de entretenimento.
SOLIDARIEDADE
Chelly foi abandonada em um lixão e quase morreu (Foto: Reprodução / TV TEM)
Encontrar animais abandonados pelas ruas tem se tornado cada vez mais comum. Em alguns dos casos, os próprios tutores maltratam e desamparam os animais. Em Bauru, o único espaço público que recebe estas vítimas de maus-tratos é o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Hoje o local abriga 60 animais, entre cães, gatos e cavalos. ONGs também fazem este trabalho, mas elas estão praticamente lotadas. Contudo, os voluntários ajudam muito. Eles recolhem, recebem e cuidam destes animais.
A clínica da veterinária Fabiana Sargasso presta serviços para diversas ONGs e pessoas que são os “anjos dos animais”, é constante a entrada de animais nas mais diversas situações e quase todos foram abandonados pelos donos, a maioria chega bem doente e desnutrida. Além de ser parceira das organizações, Fabiana também abriu os braços para Chelly, uma cachorrinha que foi abandonada em um lixão e chegou à clínica quase sem vida.
“Ela chegou na clínica desnutrida, desidratada e com uma fratura na pata. Ela ficou uns dias em recuperação e passou por uma cirurgia ortopédica com uma colega que também ajuda as ONGs e faz parte da causa animal”, afirma.
A Chelly já está quase totalmente recuperada e foi adotada pela mesma pessoa que fez o resgate dela. Fabiana recebe animais nesse estado na clínica dela há 16 anos e graças ao amor aos animais muitos deles conseguem voltar a ter uma vida normal. Mas, a parte mais triste é que nem todos conseguem voltar a ter um lar.
Sandra Regina e a amiga Bórika costumam resgatar todos os animais que encontram. Elas são responsáveis pela ONG SOS Gatinhos e abrigam aproximadamente 200 animais em uma chácara.
“A gente faz mesmo por amor, porque não existe nenhum retorno financeiro neste trabalho. Nós tiramos do bolso, às vezes precisamos de ajuda de pessoas ou de empresas pra fazer algum tratamento, pra pagar veterinário, pra compra de ração, então é um trabalho feito com amor e por amor”, conta a voluntária.
Segundo a Polícia Civil, o número de denúncias de maus-tratos a animais aumentou. “Nós temos notado sim o aumento desse tipo de crime. As pessoas agridem mesmo os animais e muitas vezes abandonam, o que é uma judiação”, ressalta o delegado Dinair José da Silva. Ainda segundo o delegado, a pena no caso de crimes do gênero varia de três meses a um ano de detenção.
Fonte: G1
COMPAIXÃO e amizade
Divulgação
Uma cena inusitada marcou o desfile de Carlinhos Brown durante este domingo (31), no circuito Barra-Ondina, em Salvador (BA). O músico interrompeu a apresentação e pediu para que um integrante da equipe desse água para um cachorro em situação de rua, que se encontrava no meio da multidão.
Sedento, o animal bebeu quase toda a garrafa que foi oferecida. Logo em seguida, a apresentação continuou normalmente a bordo do trio Caetanave em direção ao bairro da Barra, onde o desfile estava marcado para terminar. Assista o vídeo aqui.
Fonte: R7