Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz sábado, 25 de julho de 2015

SAÚDE

A traqueobronquite infecciosa dos cães, popularmente conhecida como gripe canina ou tosse dos canis, é uma doença muito comum agora no inverno, causada por uma bactéria que afeta o trato respiratório, principalmente traqueia e brônquios, daí a denominação de “traqueobronquite”.  Segundo a Dra. Marcela Almeida, veterinária da Pet Fantasy, no Leblon (RJ), “a doença acomete principalmente aqueles cães que vivem em locais com grande aglomeração de animais, mas um simples passeio à rua ou um breve contato com um cão contaminado já é suficiente pra contrair a doença”.  De acordo com a veterinária, o principal sintoma é uma tosse persistente. “Para evitá-la, o cão deve receber uma primeira dose de vacina aos dois meses de idade, podendo ou não ser seguida de uma dose de reforço após um mês, o que depende do fabricante da vacina, e receber todos os anos uma dose de reforço como forma de prevenção”, explica Dra. Marcela.  E não para por aí! A bactéria causadora da gripe canina é uma zoonose, ou seja, o homem também pode ser acometido.
Foto: Divulgação
A traqueobronquite infecciosa dos cães, popularmente conhecida como gripe canina ou tosse dos canis, é uma doença muito comum agora no inverno, causada por uma bactéria que afeta o trato respiratório, principalmente traqueia e brônquios, daí a denominação de “traqueobronquite”.
Segundo a Dra. Marcela Almeida, veterinária da Pet Fantasy, no Leblon (RJ), “a doença acomete principalmente aqueles cães que vivem em locais com grande aglomeração de animais, mas um simples passeio à rua ou um breve contato com um cão contaminado já é suficiente pra contrair a doença”.
De acordo com a veterinária, o principal sintoma é uma tosse persistente. “Para evitá-la, o cão deve receber uma primeira dose de vacina aos dois meses de idade, podendo ou não ser seguida de uma dose de reforço após um mês, o que depende do fabricante da vacina, e receber todos os anos uma dose de reforço como forma de prevenção”, explica Dra. Marcela.
E não para por aí! A bactéria causadora da gripe canina é uma zoonose, ou seja, o homem também pode ser acometido.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -