Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz terça-feira, 3 de março de 2015

HIPOCRISIA

ziraldo HIPOCRISIA ziraldo O McLanche Feliz, um dos produtos mais importantes da rede de fast-food McDonald’s, costuma ser vendido acompanhado de brindes promocionais não alimentares, como brinquedos – uma estratégia de marketing que tem sido muito criticada e já foi alvo de ações judiciais e administrativas no Brasil.  Pela terceira vez, entre as opções de brinde do McLanche, haverá livros. São seis títulos no total, dois dos quais voltados a histórias de importantes autores brasileiros que usam animais não-humanos como personagens.  Em “Meus Bichos e o Tempo”, o famoso cartunista Ziraldo explora sua infância rodeada de animais, e em “O gato do mato e o cachorro do morro”, a escritora infantil e imortal da Academia Brasileira de Letras Ana Maria Machado fala da briga entre os dois animais do título. Ilustrados, os livros mostram animais simpáticos e estimula a empatia.  O uso de brindes para impulsionar a venda do McLanche e outros produtos é duramente criticado por grupos de defesa da criança e do consumidor e já resultou numa multa de 3 milhões de reais pelo Procon de São Paulo em 2013, da qual a empresa se livrou através de ação na Justiça.  Além de sofrer críticas por sua responsabilidade na epidemia de obesidade, em particular a infantil, pelas estratégias de venda e até por suas condições trabalhistas (que incluem baixos salários, alta rotatividade, alimentação inadequada e horários extensos de trabalho), a empresa também é alvo recorrente de grupos de defesa dos animais.  Em resposta, o McDonald’s tem utilizado o bem-estar dos animais a seu próprio favor, incorporando-os em sua estratégia de marketing dos produtos de carne e outros ingredientes de origem animal. Seu site afirma que eles são “apaixonados pelo bem-estar animal”, só usam ovos de galinhas criadas livres e que ganharam três prêmios da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals por suas práticas.  Os livros sobre os simpáticos personagens animais, como cães e gatos, será utilizado como brinde para produtos de animais mortos – em particular bovinos e aves. O McLanche Feliz é constituído por um hambúrguer de carne de boi ou nuggets de frangos; batata-frita; suco ou água; e um iogurte lácteo.  Fonte: ANDA
O McLanche Feliz, um dos produtos mais importantes da rede de fast-food McDonald’s, costuma ser vendido acompanhado de brindes promocionais não alimentares, como brinquedos – uma estratégia de marketing que tem sido muito criticada e já foi alvo de ações judiciais e administrativas no Brasil.
Pela terceira vez, entre as opções de brinde do McLanche, haverá livros. São seis títulos no total, dois dos quais voltados a histórias de importantes autores brasileiros que usam animais não-humanos como personagens.
Em “Meus Bichos e o Tempo”, o famoso cartunista Ziraldo explora sua infância rodeada de animais, e em “O gato do mato e o cachorro do morro”, a escritora infantil e imortal da Academia Brasileira de Letras Ana Maria Machado fala da briga entre os dois animais do título. Ilustrados, os livros mostram animais simpáticos e estimula a empatia.
O uso de brindes para impulsionar a venda do McLanche e outros produtos é duramente criticado por grupos de defesa da criança e do consumidor e já resultou numa multa de 3 milhões de reais pelo Procon de São Paulo em 2013, da qual a empresa se livrou através de ação na Justiça.
Além de sofrer críticas por sua responsabilidade na epidemia de obesidade, em particular a infantil, pelas estratégias de venda e até por suas condições trabalhistas (que incluem baixos salários, alta rotatividade, alimentação inadequada e horários extensos de trabalho), a empresa também é alvo recorrente de grupos de defesa dos animais.
Em resposta, o McDonald’s tem utilizado o bem-estar dos animais a seu próprio favor, incorporando-os em sua estratégia de marketing dos produtos de carne e outros ingredientes de origem animal. Seu site afirma que eles são “apaixonados pelo bem-estar animal”, só usam ovos de galinhas criadas livres e que ganharam três prêmios da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals por suas práticas.
Os livros sobre os simpáticos personagens animais, como cães e gatos, será utilizado como brinde para produtos de animais mortos – em particular bovinos e aves. O McLanche Feliz é constituído por um hambúrguer de carne de boi ou nuggets de frangos; batata-frita; suco ou água; e um iogurte lácteo.
Fonte: ANDA

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -