Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz terça-feira, 31 de março de 2015

PATO BRANCO (PR)


 (Foto: Marcilei Rossi) (Foto: Marcilei Rossi)  Em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONGs protetoras de animais, acolhedores e entidades sociais, no sábado (27) foi realizada em Pato Branco a Terceira Feria de Adoção Responsável de Cães e Gatos.  Ao todo 60 animais (42 cães e 18 gatos) estiveram disponíveis para a adoção e 44 receberam um novo lar.  Como a filhote que Denise Schmaedecke Araujo adotou. Segundo Denise, esta é a primeira vez que participou da feira, porém, o convívio com animais vem de longa data. “Já tive outros cães, mas infelizmente mataram meus cachorros; passado o ‘período de luto’, optamos por adotar um filhote”, comenta.  Avaliando que as feiras de adoção de animais cumprem com um papel importante para a sociedade, Denise afirmou ter se sentido atraída pela docilidade do olhar do filhote, que passa a fazer companhia para os filhos pequenos.  Daiane Battistus também adotou um filhote na feira. Ela comenta que a cadela passa a conviver com outros três animais, alguns destes também adotados. “Assim como eu, minha filha também gosta de cachorros, e isso me motiva ainda mais para ter animais em casa”, afirma.  Resultados  Somadas as três edições da feira de adoção, mais de 100 animais já foram direcionados a novos lares, o que o secretário de Meio Ambiente, Nelson Bertani avalia como sendo satisfatório.  De acordo com ele a maior preferência nas adoções é a procura por filhotes, o que gera de certa forma uma preocupação pelo fato dos animais em idade adulta não estarem conseguindo um lar, ficando sujeitos à rua.  O secretário comentou ainda que em aproximadamente 60 dias uma nova feira deve ser realizada no município, integrando o Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, que vem disponibilizando a castração e a chipagem desses animais.  Bertani explicou que devido à idade dos filhotes disponibilizados, mesmo o município disponibilizando o serviço, os animais não foram castrados, tão pouco chipados, contudo, é um compromisso da secretaria em atender os animais adotados em feiras.  Controle populacional  Segundo Bertani, na última segunda-feira (30) venceu o primeiro contrato firmado com a Unisep, que vem realizando a castração e chipagem dos animais dentro do programa de controle populacional.  De acordo com o secretário, até a sexta-feira (27), 519 animais (360 fêmeas e 159 machos) foram encaminhados a Dois Vizinhos, onde são realizados os procedimentos. Contudo, ele destaca que um novo convênio deve atender mais 600 animais em um ano.  Fonte: Diário do Sudoeste
(Foto: Marcilei Rossi)
Em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONGs protetoras de animais, acolhedores e entidades sociais, no sábado (27) foi realizada em Pato Branco a Terceira Feria de Adoção Responsável de Cães e Gatos.
Ao todo 60 animais (42 cães e 18 gatos) estiveram disponíveis para a adoção e 44 receberam um novo lar.
Como a filhote que Denise Schmaedecke Araujo adotou. Segundo Denise, esta é a primeira vez que participou da feira, porém, o convívio com animais vem de longa data. “Já tive outros cães, mas infelizmente mataram meus cachorros; passado o ‘período de luto’, optamos por adotar um filhote”, comenta.
Avaliando que as feiras de adoção de animais cumprem com um papel importante para a sociedade, Denise afirmou ter se sentido atraída pela docilidade do olhar do filhote, que passa a fazer companhia para os filhos pequenos.
Daiane Battistus também adotou um filhote na feira. Ela comenta que a cadela passa a conviver com outros três animais, alguns destes também adotados. “Assim como eu, minha filha também gosta de cachorros, e isso me motiva ainda mais para ter animais em casa”, afirma.
Resultados
Somadas as três edições da feira de adoção, mais de 100 animais já foram direcionados a novos lares, o que o secretário de Meio Ambiente, Nelson Bertani avalia como sendo satisfatório.
De acordo com ele a maior preferência nas adoções é a procura por filhotes, o que gera de certa forma uma preocupação pelo fato dos animais em idade adulta não estarem conseguindo um lar, ficando sujeitos à rua.
O secretário comentou ainda que em aproximadamente 60 dias uma nova feira deve ser realizada no município, integrando o Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, que vem disponibilizando a castração e a chipagem desses animais.
Bertani explicou que devido à idade dos filhotes disponibilizados, mesmo o município disponibilizando o serviço, os animais não foram castrados, tão pouco chipados, contudo, é um compromisso da secretaria em atender os animais adotados em feiras.
Controle populacional
Segundo Bertani, na última segunda-feira (30) venceu o primeiro contrato firmado com a Unisep, que vem realizando a castração e chipagem dos animais dentro do programa de controle populacional.
De acordo com o secretário, até a sexta-feira (27), 519 animais (360 fêmeas e 159 machos) foram encaminhados a Dois Vizinhos, onde são realizados os procedimentos. Contudo, ele destaca que um novo convênio deve atender mais 600 animais em um ano.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -