Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz domingo, 22 de fevereiro de 2015

ENCAMINHADOS PARA ADOÇÃO

Imagem: Reprodução
Um serviço inédito no Rio Grande do Sul está salvando a vida dos cães e gatos abandonados em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Trata-se do SamuVet, uma ambulância adaptada para atender animais de rua feridos em atropelamentos e outros acidentes, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
Desde o final do janeiro, a ambulância já recolheu e tratou de mais de cinco cães resgatados nas ruas do município. Um deles foi atropelado e quebrou a bacia em várias partes. O veterinário Rogério Estaniecki, responsável pelo Samuvet, fez ele voltar a andar e acompanha a recuperação do animal.
“A gente não pode simplesmente encaminhar eles para um canil ou para um local onde eles vão se deparar com animais doentes, com outros problemas, que eles acabam adquirindo um problema mais sério”, conta.
A clínica do veterinário venceu uma licitação da prefeitura para recolher, reabilitar e promover a doação de animais em situação de risco na cidade. Segundo o secretário do Meio Ambiente de Cachoeirinha, Fernando Medeiros, o serviço é pago de acordo com o número de atendimentos. Mas há uma previsão de um custo mensal de R$ 10 mil.
“Nós, da prefeitura, junto com o SamuVet recolhemos, levamos para a clínica. Não existe o SamuVet para cães residenciados ainda, somente em casos de maus-tratos que a gente recolhe”, explica o secretário.
Veterinário Rogério Estaniecki recolhe e trata de animais de rua (Foto: Reprodução/RBS TV)
Veterinário Rogério Estaniecki recolhe e trata de
animais de rua (Foto: Reprodução/RBS TV)
O SamuVet funciona 24 horas, todos os dias da semana. Para acionar o serviço das 8h às 17h, basta ligar para a Secretaria do Meio Ambiente: (51) 3441-4312. Fora deste horário, o contato é o 153, telefone da Guarda Municipal.
O atendimento é gratuito e contempla os animais sem tutor atropelados ou debilitados e, ainda, os cães comunitários. Os animais residenciados também poderão ser atendidos através de denúncia de maus-tratos. Nestes casos, o animal é resgatado e, após o tratamento, é encaminhado para a adoção. Já o tutor pode ser multado e responder a processo por maus-tratos.
Carro que recolhe animais de rua está disponível 24 horas por dia (Foto: Reprodução/RBS TV)
Carro que recolhe animais de rua está disponível 24 horas por dia (Foto: Reprodução/RBS TV)
Fonte: G1

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -