Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SAÚDE ANIMAL

Nos gatos, a região mais afetada é perto os bigodes As acnes não são só um pesadelo para os adolescentes, mas também para os animais domésticos. Essas erupções avermelhadas, que costumam aparecer em gatos e cachorros no queixo ou na região em torno da boca, têm origem em um folículo capilar bloqueado, que inflama e pode expelir secreção prurida ou com sangue.  Nos cachorros é considerada uma doença de “cão jovem”, porque costuma aparecer nos primeiros anos de vida do animal. Por se tratar de um processo inflamatório, pode vir associado a furunculose. Já nos gatos, não tem idade específica para se desenvolver e pode se apresentar na forma de comedões (cravos). Uma reclamação frequente no consultório da veterinária especialista em dermatologia Cintia Valadares é de clientes que reclamam de “pontinhos pretos” no queixo dos gatos.  Os casos de acne canina são mais frequentes em raças de pelo curto, mas a cadela da raça cocker spaniel Yule, de dois anos, é a prova de que as erupções podem aparecer nos cães de pelo longo também. A enfermeira e tutora Joice Cândido notou que sua cadela Yule estava com uma coceira intensa no focinho. No consultório, o diagnóstico: acne.  Depois que começou o tratamento com antibióticos e xampus, Joice percebeu uma melhora na pele de Yule e um controle da coceira. “É preciso prestar atenção no animal para perceber alguma melhora e para evitar que ele coma algum alimento que cause alguma reação”, afirma Joice.  O acompanhamento de veterinário e os cuidados com a higiene na região perilabial (ao redor da boca) são essenciais para evitar o reaparecimento das acnes.  Fonte: Diário de Pernambuco
Nos gatos, a região mais afetada é perto os bigodes
As acnes não são só um pesadelo para os adolescentes, mas também para os animais domésticos. Essas erupções avermelhadas, que costumam aparecer em gatos e cachorros no queixo ou na região em torno da boca, têm origem em um folículo capilar bloqueado, que inflama e pode expelir secreção prurida ou com sangue.
Nos cachorros é considerada uma doença de “cão jovem”, porque costuma aparecer nos primeiros anos de vida do animal. Por se tratar de um processo inflamatório, pode vir associado a furunculose. Já nos gatos, não tem idade específica para se desenvolver e pode se apresentar na forma de comedões (cravos). Uma reclamação frequente no consultório da veterinária especialista em dermatologia Cintia Valadares é de clientes que reclamam de “pontinhos pretos” no queixo dos gatos.
Os casos de acne canina são mais frequentes em raças de pelo curto, mas a cadela da raça cocker spaniel Yule, de dois anos, é a prova de que as erupções podem aparecer nos cães de pelo longo também. A enfermeira e tutora Joice Cândido notou que sua cadela Yule estava com uma coceira intensa no focinho. No consultório, o diagnóstico: acne.
Depois que começou o tratamento com antibióticos e xampus, Joice percebeu uma melhora na pele de Yule e um controle da coceira. “É preciso prestar atenção no animal para perceber alguma melhora e para evitar que ele coma algum alimento que cause alguma reação”, afirma Joice.
O acompanhamento de veterinário e os cuidados com a higiene na região perilabial (ao redor da boca) são essenciais para evitar o reaparecimento das acnes.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -