- Inicio >
- Ativistas libertam 16 cães que viviam dentro de contêiner em Santos (SP)
Postado Por : Dom Ruiz
quarta-feira, 28 de maio de 2014
DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO
Filhotes ainda estão sendo amamentados
Um grupo da Coordenação de Proteção da Vida Animal em Santos, no litoral de São Paulo, resgatou 16 cachorros, na manhã desta terça-feira (27), que estavam abandonados em condições precárias, vivendo dentro de um contêiner. Segundo testemunhas, os animais estavam há pelo menos um mês no local sem qualquer tipo de assistência.
Dos cachorros resgatados, 13 eram filhotes, além de duas cadelas SRDs e um macho da raça pit bull. Segundo representantes da Codevida, o imóvel, que fica no bairro Valongo, pertence ao governo do Estado e havia sido invadido e utilizado como estacionamento de caminhões.
Animais serão castrados e disponibilizados para adoção
Uma denúncia anônima levou a ONG ao resgate dos animais. Os 16 cães estavam vivendo em um contêiner, em condições precárias. Uma das cadelas ainda está amamentando os filhotes.
Os animais serão encaminhados à sede da Codevida, que fica na avenida Nossa Senhora de Fátima, 375, em Santos. Os cães serão tratados, castrados e, após o período de amamentação, estarão disponíveis para adoção. A Codevida ressalta que a entidade está com lotação máxima e, por isso, há urgência na adoção dos animais.
Fonte: G1