Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz sexta-feira, 30 de agosto de 2013


MARCHA DE DEFESA ANIMAL

No dia 4 de outubro, deve acontecer em Guarapuava mais uma edição da Marcha de Defesa Animal, a partir das 17h, com saída da Praça Cleve. O objetivo, segundo os organizadores, é protestar contra notícia de que o senador Pedro Taques (PDT-MT) pretende baixar a pena para crimes cometidos a animais e descriminalizar as condutas de transporte inadequado, abandono e omissão de socorro.  Em discurso na última segunda-feira, 26, o senador afirmou que vem recebendo críticas pela internet e redes sociais em razão de seu relatório preliminar ao projeto do novo Código Penal. Conforme disse, ele não abrandou penas. Como exemplo, citou que o anteprojeto dos juristas previa pena de maus-tratos a animais superior à pena do crime de infanticídio. Ele ressaltou que, como relator, teve de adaptar o texto levando em conta os princípios de razoabilidade e de proporcionalidade.  Apesar dessa questão específica, é importante que o assunto continue em debate e possa sensibilizar a população. Em Guarapuava, o número de casos de violência extrema contra cães, por exemplo, é preocupante. Bem por isso, é necessário que o agressor seja culpado e pague pelos seus atos, para que ações do gênero não caiam na normalidade e, posteriormente, no esquecimento.  Na cidade há ainda o grande desafio: a educação a respeito do abandono. A quantidade de cachorros pelas ruas mostra que a responsabilização do tutor não ocorre como deveria. O tema, quando não levado a sério, pode se agravar, gerando problemas de saúde pública.  Quem tutela um animal doméstico precisa ter consciência de que terá de arcar com as consequências dessa ação. O cão precisa ser cuidado, alimentado e ficar em local adequado. A rua, espaço público, deve ser um local saudável, por isso, o mais limpo possível.  Bem por isso, marchas e protestos devem caminhar juntos de ações pontuais na área. É a sobrevivência de quem não pode se defender que está em jogo.  Fonte: Diário de Guarapuava
Foto: Canal dos Bichos
No dia 4 de outubro, deve acontecer em Guarapuava mais uma edição da Marcha de Defesa Animal, a partir das 17h, com saída da Praça Cleve. O objetivo, segundo os organizadores, é protestar contra notícia de que o senador Pedro Taques (PDT-MT) pretende baixar a pena para crimes cometidos a animais e descriminalizar as condutas de transporte inadequado, abandono e omissão de socorro.
Em discurso na última segunda-feira, 26, o senador afirmou que vem recebendo críticas pela internet e redes sociais em razão de seu relatório preliminar ao projeto do novo Código Penal. Conforme disse, ele não abrandou penas. Como exemplo, citou que o anteprojeto dos juristas previa pena de maus-tratos a animais superior à pena do crime de infanticídio. Ele ressaltou que, como relator, teve de adaptar o texto levando em conta os princípios de razoabilidade e de proporcionalidade.
Apesar dessa questão específica, é importante que o assunto continue em debate e possa sensibilizar a população. Em Guarapuava, o número de casos de violência extrema contra cães, por exemplo, é preocupante. Bem por isso, é necessário que o agressor seja culpado e pague pelos seus atos, para que ações do gênero não caiam na normalidade e, posteriormente, no esquecimento.
Na cidade há ainda o grande desafio: a educação a respeito do abandono. A quantidade de cachorros pelas ruas mostra que a responsabilização do tutor não ocorre como deveria. O tema, quando não levado a sério, pode se agravar, gerando problemas de saúde pública.
Quem tutela um animal doméstico precisa ter consciência de que terá de arcar com as consequências dessa ação. O cão precisa ser cuidado, alimentado e ficar em local adequado. A rua, espaço público, deve ser um local saudável, por isso, o mais limpo possível.
Bem por isso, marchas e protestos devem caminhar juntos de ações pontuais na área. É a sobrevivência de quem não pode se defender que está em jogo.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -