Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os principais pontos de permanência destes animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo  Os principais pontos de permanência destes animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo (Foto: Divulgação)  A temporada reprodutiva da espécie já teve início e estima-se que aproximadamente 14 mil baleias jubarte cheguem à costa do Brasil para se reproduzir, amamentar e cuidar de suas crias. Elas podem ser avistadas do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, mas os principais pontos de permanência desses animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo, com destaque para a região de Abrolhos, no extremo sul baiano.  Apesar dos milhares de quilômetros que separam a Antártida da América do Sul, mais precisamente do Brasil, as exuberantes baleias jubarte se deslocam todo ano para as águas tropicais do litoral brasileiro com o objetivo de se reproduzir. O maior berço reprodutivo fica em Abrolhos, região costeira do sul da Bahia.  No caso de encalhe: o Programa de Resgate do Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras, tem um telefone de emergência que funciona 24 horas para atender os casos de encalhe de baleias, golfinhos, focas ou lobos-marinhos, vivos ou mortos.  Ligações a cobrar também são recebidas.  Praia do Forte: (71) 3676-1463 e (71) 8154-2131 / Caravelas: (73) 3297-1340.
Os principais pontos de permanência destes animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo
A temporada reprodutiva da espécie já teve início e estima-se que aproximadamente 14 mil baleias jubarte cheguem à costa do Brasil para se reproduzir, amamentar e cuidar de suas crias. Elas podem ser avistadas do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, mas os principais pontos de permanência desses animais são os estados da Bahia e do Espírito Santo, com destaque para a região de Abrolhos, no extremo sul baiano.
Apesar dos milhares de quilômetros que separam a Antártida da América do Sul, mais precisamente do Brasil, as exuberantes baleias jubarte se deslocam todo ano para as águas tropicais do litoral brasileiro com o objetivo de se reproduzir. O maior berço reprodutivo fica em Abrolhos, região costeira do sul da Bahia.
No caso de encalhe: o Programa de Resgate do Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras, tem um telefone de emergência que funciona 24 horas para atender os casos de encalhe de baleias, golfinhos, focas ou lobos-marinhos, vivos ou mortos.
Ligações a cobrar também são recebidas.
Praia do Forte: (71) 3676-1463 e (71) 8154-2131 / Caravelas: (73) 3297-1340.

{ 3 comentários...Comentário }

  1. A renovação da vida.

    ResponderExcluir
  2. È tem de mostrar ao UEBA o que são baleias jubarte... Estão mostrando orcas...

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo ... só entrei pelo mesmo motivo.

    Nem meu filho com 5 anos consegue confundir uma orca com qualquer outro tipo de cetáceo.

    Ele pode não saber como é uma Jubarte, mas aos 5 anos ele sabe que uma orca é uma orca e que uma orca é um golfinho.

    ResponderExcluir

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -