Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz terça-feira, 25 de junho de 2013



Uma denúncia feita por meio das redes sociais levou a Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá, no litoral de São Paulo, a encontrar um cachorro maltratado na cidade. O animal estava machucado e desnutrido.  O diretor de Vigilância em Saúde, Marcos Antonio Chagas, entrou em contato com os outros agentes da Prefeitura e organizou uma força tarefa composta pela Polícia Ambiental, Vigilância Sanitária e a Zoonose. Eles foram até o endereço indicado nas redes sociais, uma residência localizada no bairro Morrinhos II.  Quando chegaram no local, o veterinário do Centro de Zoonoses encontrou o cachorro da raça pastor Alemão. O profissional fez uma avaliação e concluiu que o animal estava abaixo do peso e com a orelha direita machucada, sem cuidados específicos e em um local sem condições apropriadas para viver bem. O tutor do cachorro disse a equipe que retirou o animal da rua para cuidar dele, mas não tinha lugar em sua casa e acabou colocando o cachorro no terreno próximo a sua residência.  A Vigilância em Saúde deu um prazo de cinco dias para o tutor do animal regularizar as condições junto a Zoonoses, onde o cachorro terá os devidos cuidados veterinários, será vermifugado e castrado.
Cachorro foi encontrado desnutrido e machucado em Guarujá (Foto: Josimar Frazão/Prefeitura de Guarujá)

Uma denúncia feita por meio das redes sociais levou a Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá, no litoral de São Paulo, a encontrar um cachorro maltratado na cidade. O animal estava machucado e desnutrido.
O diretor de Vigilância em Saúde, Marcos Antonio Chagas, entrou em contato com os outros agentes da Prefeitura e organizou uma força tarefa composta pela Polícia Ambiental, Vigilância Sanitária e a Zoonose. Eles foram até o endereço indicado nas redes sociais, uma residência localizada no bairro Morrinhos II.
Quando chegaram no local, o veterinário do Centro de Zoonoses encontrou o cachorro da raça pastor Alemão. O profissional fez uma avaliação e concluiu que o animal estava abaixo do peso e com a orelha direita machucada, sem cuidados específicos e em um local sem condições apropriadas para viver bem. O tutor do cachorro disse a equipe que retirou o animal da rua para cuidar dele, mas não tinha lugar em sua casa e acabou colocando o cachorro no terreno próximo a sua residência.
A Vigilância em Saúde deu um prazo de cinco dias para o tutor do animal regularizar as condições junto a Zoonoses, onde o cachorro terá os devidos cuidados veterinários, será vermifugado e castrado.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -