Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz segunda-feira, 4 de março de 2013


Promotoria do Meio Ambiente proíbe eutanásia.
Motociclistas são as principais vítimas de acidentes de trânsito com cães.

Fontes: Francisco Rocha
Do G1 AC
Cães vivem nas ruas de Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)Número de cães que vivem nas ruas de Cruzeiro do Sul preocupa (Foto: Francisco Rocha/G1)
Ao menos 18 mil cães vagam pelas ruas de Cruzeriro do Sul (AC), segundo levantamento feito  pelo Centro de Zoonoses do município. A falta de um local para abrigar os animais tem sido uma reclamação constante da população, principalmente dos motociclistas.
O coordenador do Centro de Zoonoses, Arison Geraldo Rosas explica que foram proibidos pelo Ministério Público do Estado de praticar a eutanásia. A determinação é que os animais sejam capturados e se, em um prazo de 72 horas, o dono não aparecer, o animal é castrado, vacinado e colocado para adoção. Não havendo interessado, o animal é solto novamente na rua.
Segundo ele, o município não tem condições de manter os animais com alimentação. Toda semana são mais de 20 capturados. Na opinião do coordenador, a solução mais viável para reduzir a quantidade de animais soltos nas ruas, seria as pessoas buscarem o Centro de Zoonoses para fazer adoção.
A Ação Civil Publica que impede que os animais sejam sacrificados foi feita pelo promotor do Meio Ambiente, Leonardo Honorato. O novo promotor, Wendy Takao Hamano que assumiu o cargo, disse que a intenção do Ministério Publico é evitar que os animais sejam abatidos, no entanto a população pode colaborar fazendo adoção.
Para ele, a castração é ainda a alternativa mais viável para evitar que o número de cães soltos continue aumentando.
José Eudes, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Cruzeiro do Sul, disse que já presenciou vários acidentes de trânsito envolvendo cães. “Temos vários mototaxistas que sofreram acidentes por causa dos cachorros que vivem nas ruas, alguns já foram parar no hospital com braços e pernas quebrados, sem contar o prejuízo causado nas motos”, disse.
Eudes que também já sofreu um acidente por causa de um animal solto, cobra providências . “Eu ia na moto quando de repente o cachorro pulou de dentro de uma caixa de lixo, saiu correndo e passou na frente da moto. Não tive tempo de desviar ou frear e caí. Estamos correndo risco de morrer por causa deles”, lamentou.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -