- Inicio >
-
-
CARNAVAL PELOS ANIMAIS
Postado Por : Dom Ruiz
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
CARNAVAL PELOS ANIMAIS
Escola de Samba leva perigos do tráfico de animais silvestres para Sapucaí
A Marquês de Sapucaí recebeu a preservação das espécies e do meio ambiente em seu último dia de desfiles. A Renascer de Jacarepaguá encerrou o desfiles das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (10). apresentando o enredo “Rio, um viagem alucinante”.
A proposta da escola foi utilizar as florestas existentes no Rio de Janeiro para dar uma mensagem de preservação do meio-ambiente, tendo um enredo de fácil leitura. Um dos alertas feitos pela Renascer é o perigo do tráfico de animais.
A abertura do desfile mostrou na comissão de frente os guardiões contra os predadores da cidade, tendo como referência o trabalho dos profissionais de polícia que protegem o Rio de Janeiro contra quem quer destruir o meio-ambiente.
Já o setor seguinte foi dedicado à fauna, onde cada ala representava um animal que está no habitat do Rio de Janeiro, incluindo tartarugas, o mico e o jacaré. Um carro alegórico fazia menção à mata atlântica, abrindo espaço para as alas dedicadas à vegetação.
Logo após, a escola fez um alerta contra a destruição do meio ambiente ao retratar a poluição, as queimadas e os contrabandistas em suas alas. A escola encerrou o desfile com um carro alegórico protestando contra a crueldade que é feita aos pássaros.
Fonte: O Repórter
V.
NOTA DA DIREITOS DOS ANIMAIS: NÓS NÃO VIMOS, MAS A INTENÇÃO É BOA. PORÉM FICA A PERGUNTA: E AS FANTASIAS? FORMA ECOLOGICAMENTE CORRETAS, OU FORAM FEITAS COM PLUMAS E PENAS DE ANIMAIS? PORQUE, SE FORAM, DE NADA ADIANTA NÃO É? FICA SÓ O "FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO".