- Inicio >
- Polícia Ambiental resgata aves silvestres em Piquerobi (SP)
Postado Por : Dom Ruiz
segunda-feira, 13 de abril de 2015
ESPÉCIES AMEAÇADAS
A Polícia Ambiental de Presidente Prudente resgatou dez aves silvestres no bairro Barra Funda, em Piquerobi, nesse fim de semana. Segundo o registro, duas residências foram verificadas após denúncia anônima, nas quais foram encontradas sete animais em um imóvel e três em outro.
Segundo a polícia, entre as aves têm duas espécies, azulão e curió, que constam na lista de ameaça de extinção. Por isso, o morador que as mantinha, um homem de 60 anos que estava com sete aves, recebeu um multa de R$ 12.500. Já o outro indivíduo, de 65 anos, que estava com os outros três animais, foi multado em R$ 1.500.
Os pássaros foram resgatados e serão encaminhados à Associação Protetora de Assis.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.