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- Bebê elefante é explorado em clube de Miami
Postado Por : Dom Ruiz
sexta-feira, 3 de abril de 2015
TRATADO COMO OBJETO
Todos gostam de festa e de se divertir, mas a marcaNikki Beach foi longe demais. O Night Club, que oferece festas a beira mar em Miami, nos Estados Unidos, tem sido atribuído o título de uma empresa familiar filantrópica, uma espécie de “celebração da vida.” Tudo isso até clientes começarem a postar fotos de um elefante durante as festas. As informações são do The Dodo.
Nos últimos dias, muitas pessoas têm manifestado indignação sobre a nova mascote do local, uma elefanta bebê que está sendo usada como destaque em uma galeria de eventos do clube de praia. Váriostweets de pessoas da causa animal, incluindo o notável conservacionista da vida selvagem Edwin Wiek, expressaram indignação com as imagens da criatura adorável “servindo” champagne, dando carona a estrelas de cinema e modelos de biquíni, “dançando” com embriagados festeiros, pulverizando água da piscina nos apostadores e até mesmo servindo de suporte em uma proposta de casamento bizarra. Em resposta ao tumulto, o local começou a retirar as fotos incriminadoras do pobre bebê elefante da rede.
Ela seria mais feliz se estivesse com sua própria tribo, sua família elefante em ambiente selvagem, junto a amigos e entre a própria espécie, em uma selva. Com certeza o pequeno bebê preferiria não ter sua coluna vertebral forçada para levar seres humanos de um lado ao outro da festa, mesmo os glamourosos, ricos e famosos. O que os participantes desta festa precisam entender é que um animal como este sente tudo o que é feito, inclusive a falta de sua família e o anseio para viver o resto de sua vida com eles. Para realizar todos os truques do Nikki Beach, ela teria sido treinada usando técnicas que a induzem a fome ou dor como motivação, só assim os clientes podem experimentar o melhor do seu “serviço.”
Foto: The Dodo
O Nikki Beach foi iniciado pela família Penrod em parceria com o Castlewood, sediada em Cingapura. É um negócio rentável executado por pessoas ricas, mas educadas. Em seus site, eles afirmam ter responsabilidade social corporativa e demonstram estar envolvidos com várias instituições de caridade, como a Fundação Soi Dog. Mas será que ninguém da empresa pensou sobre os direitos deste bebê elefante selvagem?
Nikki Beach apagou todas as fotos do Facebook que continham a presença do elefante, mas o clube não pode fugir da alegação de ter enviado uma mensagem a uma geração inteira de jovens ricos passando a imagem que o uso de um animal selvagem para o prazer humano é algo aceitável.
Foto: The Dodo
Como uma marca internacionalmente reconhecida o empreendimento deveria repensar suas atitudes. Assim, a marca deveria assumir verdadeiramente a responsabilidade por este erro cruel. Se tiver a humildade necessária em fazer a coisa certa, poderia trabalhar na reabilitação de elefantes e até transformar o lamentável caso em uma história positiva.