- Inicio >
- Milhares de galgos ainda sofrem em pistas de corridas nos Estados Unidos
Postado Por : Dom Ruiz
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
FERIMENTOS GRAVES E MORTES
Foto: Reprodução Internet
Um total de 909 cães da raça greyhound (ou galgo inglês) morreram e mais de 11 mil sofreram ferimentos nas pistas de corrida entre 2008 a 2014, de acordo com uma nova pesquisa.
Nos últimos seis anos também foram documentados 27 casos de crueldade contra os animais envolvidos nas corridas, incluindo cães morrendo de fome e falta de cuidados adequados, afirma o estudo de 80 páginas, lançado pelas organizações Grey2K USA e ASPCA. Os grupos estão planejando enviar o relatório aos legisladores, para que proíbam as corridas de cães.
“As pessoas não percebem o quão traiçoeira a vida de um cão greyhound é: pernas, crânios e costas quebradas, dedos decepados, eletrocussão e parada cardíaca até mesmo por causa do estresse,” disse Nancy Perry, vice-presidente sênior de relações governamentais da ASPCA. ”Queremos que as pessoas entendam que não se tratam de cães brincando em um parque, mas literalmente, correndo por suas vidas.”
O relatório pede urgência para que os governantes dos sete estados que ainda têm pistas de corridas (Flórida, Alabama, Arkansas, Texas, Virgínia, Iowa e Arizona) sigam o exemplo dos demais 39 estados que já proibiram a exploração de galgos.
Felizmente, as corridas de greyhound estão decaindo cada vez mais. O relatório aponta que, em 2012, os participantes apostaram 665 mil dólares em corridas – uma queda de 66% se comparado a 2001.
Ainda assim, um greyhound morre a cada três dias nas pistas de corridas da Flórida.