- Inicio >
- Demolição de casa no Tatuapé com cerca de 40 gatos é paralisada após reunião
Postado Por : Dom Ruiz
domingo, 14 de setembro de 2014
ANIMAIS FORAM SOTERRADOS
Um dos dois filhotes encontrados mortos nos escombros (Foto: Fabiola Ampessan)
Deputado Ricardo Izar (PSD/SP) conversou com o engenheiro da Subprefeitura na última quarta-feira (10), que constatou a falta de alvará e irregularidades na obra da casa abandonada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, onde estavam aproximadamente 40 gatos. A construção foi paralisada no dia 11, após aplicação de multa por falta de permissão para a demolição, auto de infração N° 08268126-1. A proprietária do terreno só tem autorização para colocar tapumes em volta do local.
Agora, também responderá um processo administrativo, por ter sido negado o pedido para demolir e mesmo assim foi feito. O descumprimento acarretará outra multa. A Subprefeitura informou que antes de qualquer construção é necessário um projeto, a que a dona do terreno não apresentou. Ricardo Izar também conversou no dia 10 com o delegado, Eduardo Kosovicz, que afirmou dar continuidade nas investigações de crime ambiental cometidos pela dona do terreno.
SE HOUVER QUALQUER MOVIMENTAÇÃO NA OBRA QUE NÃO SEJA A COLOCAÇÃO DO TAPUME DENUNCIE NO TELEFONE (11) 38877322 E/OU NA PÁGINA DO FACEBOOK.
Entenda o caso
Na terça-feira (08), o deputado já havia aberto o Boletim de Ocorrência No 1975/2014, para denunciardemolição de casa abandonada, por causa dos gatos. Advogados de Ricardo Izar auxiliaram ativistas nas medidas jurídicas cabíveis, para que a dona do terreno fosse responsabilizada por ferir o Art 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Uma família foi despejada de casa, mas no local estavam cerca de 40 gatos. A protetora, Fabiola Ataide Ampessan, quando soube da situação se dirigiu ao local e negociou com a pastora, proprietária do imóvel Edna Venezian (igreja nova geração) e pediu que a demolição só ocorresse após a retirada dos animais, que ela providenciaria.
A negociação ocorreu no domingo (07), porém a pastora descumpriu o acordo e na manhã de quarta-feira (08), máquinas estavam no local demolindo a casa e soterrando diversos animais. Dois filhotes de aproximadamente dez dias de vida, foram encontrados mortos, uma gata que estava prenha, foi encontrada abortando e sangrando muito. O animal já foi atendido e por enquanto passa bem.