- Inicio >
- Cadela desaparece e vizinhos ajudam menino a encontrá-la em Mogi das Cruzes (SP)
Postado Por : Dom Ruiz
sábado, 12 de outubro de 2013
MELHORES AMIGOS
Para família, cachorra ajuda no tratamento de João Pedro.
Os moradores de um condomínio de Mogi das Cruzes (SP) estão mobilizados na busca por uma cadela desaparecida. Laura, uma yorkshire, era a fiel companheira de João Pedro, de 8 anos. O menino luta contra um câncer no pulmão e na garganta.
João Pedro chama carinhosamente a cadela que sumiu há seis dias de Laurinha. “Ela é minha vida e sinto muita falta dela. Gosto de correr com ela e passear. Eu confio em Deus e ele vai achar. Ela vai bater na porta e dizer ‘eu quero voltar para a minha casa”, disse.
Para a mãe de João, Michelle Giorgi, encontrar a cadela é importante para o tratamento dele. “Ela vem fazendo parte da vida e do tratamento do João Pedro. Por causa do tratamento, ele não vai mais à escola, por isso ela era a companheira dele. Eu peço que as pessoas que souberem ou quem está com ela, que devolva por favor”, afirma a mãe do menino, Michelle Giorgi.
Comovidos com a história, os vizinhos resolveram fazer uma varredura. Segundo a administração do condomínio, o local tem uma área de 2,2 mil metros quadrados e concentra 1,3 mil residências, totalizando 6 mil moradores.
O grupo que se mobilizou bate de casa em casa à procura da cadela. Outra iniciativa foi a confecção de um panfleto distribuído nas ruas do condomínio. A portaria também ganhou um aviso sobre o desaparecimento de Laura. “Ele é nosso amigo, é amigo dos meus filhos. A Laura faz parte dele. Nós estamos todos mobilizados em busca da Laura para deixar o João tranquilo. Para que ele termine o tratamento com mais segurança é importante encontrarmos ela. Assim, o João Pedro ficará tranquilo e ela, em segurança”, destaca a vizinha do menino, Silvia Queiroz.
Laurinha desapareceu há seis dias.
Os vizinhos prometem parar a mobilização somente quando a cadela aparecer. “O João é coleguinha das minhas filhas”, diz Mônica Moura. Para a psicóloga Valéria Rocha Azevedo da Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê (ABCCAT) o animal ajuda os pacientes durante o tratamento contra a doença. A ABCCAT atende 18 crianças no Projeto Algodão Doce. As crianças receberam no Natal de 2012 a visita de um cão e no Dia das Crianças desse ano a iniciativa será repetida.
“O cão traz a possibilidade do carinho, do afeto e da troca para o paciente. A ideia dessas visitas é levar conforto e amor a essas crianças e animais”, explica Valéria. No caso de João Pedro, ela avalia que é importante a convivência que o garoto tinha com Laura. “O cão desenvolve uma sensibilidade parecida com a da criança e isso se transforma em sintonia. O animal ajuda no desenvolvimento do tato e do afeto. Como o João não vai mais à escola, a cachorrinha é a possibilidade que ele tem de interação social. Ele passeia com ela pelo condomínio e assim mantém o contato”, diz.
Fonte: G1