Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz terça-feira, 9 de julho de 2013

A Polícia Ambiental resgatou 31 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no domingo (7), em três residências do Conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina (PR). Os animais foram encontrados após o recebimento de diversas denúncias anônimas recebidas durante a Operação Resgate, que teve início na última quinta-feira (4).
Foram apreendidos cinco pássaros da espécie coleirinha, cinco da sangrinho, dois da azulão, três da sabiá-laranjeira e 16 da trinca-ferro.
A Polícia Ambiental resgatou 31 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no domingo (7), em três residências do Conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina (PR). Os animais foram encontrados após o recebimento de diversas denúncias anônimas recebidas durante a Operação Resgate, que teve início na última quinta-feira (4).  Foram apreendidos cinco pássaros da espécie coleirinha, cinco da sangrinho, dois da azulão, três da sabiá-laranjeira e 16 da trinca-ferro.    De acordo com dados da PM Ambiental, havia indícios da captura criminosa de pássaros, como a existência de caixas com alçapões, sendo três delas com adaptação para receber aves recém-capturadas, que tendem a se debater.  As denúncias davam conta que havia também o comércio dos pássaros, mas não foi possível comprovar essa informação. Como os animais apreendidos estão domesticados, eles serão encaminhados a um centro de espécies silvestres para serem reintroduzidos na natureza, após um período de adaptação.  Os tutores das espécies assinaram um termo circunstanciado e vão responder por crime ambiental. Denúncias à Força Verde podem ser feitas pelo telefone 3341-7733.

De acordo com dados da PM Ambiental, havia indícios da captura criminosa de pássaros, como a existência de caixas com alçapões, sendo três delas com adaptação para receber aves recém-capturadas, que tendem a se debater.
As denúncias davam conta que havia também o comércio dos pássaros, mas não foi possível comprovar essa informação. Como os animais apreendidos estão domesticados, eles serão encaminhados a um centro de espécies silvestres para serem reintroduzidos na natureza, após um período de adaptação.
Os tutores das espécies assinaram um termo circunstanciado e vão responder por crime ambiental. Denúncias à Força Verde podem ser feitas pelo telefone 3341-7733.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -