- Inicio >
- México inicia transferência de animais selvagens para santuário americano
Postado Por : Dom Ruiz
sexta-feira, 3 de julho de 2015
VÍTIMAS DE MAUS-TRATOS
Até o final do ano, dezenas de animais selvagens serão resgatados dos maus-tratos que vêm sofrendo nas mãos de seus tutores no México, para serem transferidos a um santuário no estado norte-americano do Colorado. As informações são do site Ecorazzi.
Leonardo, um filhote de leão, foi o primeiro deles. O leãozinho foi prematuramente separado de sua mãe por um tutor que pretendia presenteá-lo a uma menina, mas as autoridades mexicanas se apoderaram do animal para mandá-lo aos Estados Unidos. Desnutrido, Leonardo chegou ao Wild Animal Sanctuary, em Keenesburg, onde terá outra chance de viver dignamente.
Seis leões, oito tigres, dois leopardos, um jaguar, um lince, um puma, dois macacos-aranha, um urso, um coiote e um javali devem seguir o exemplo de Leonardo até o final do ano. Não está claro quem perpetrou essas ações, mas as autoridades afirmam que esses animais sofreram maus-tratos, superlotação ou abandono por parte de seus tutores no México.
A transferência para os Estados Unidos será realizada com o auxílio das autoridades mexicanas de proteção ambiental.
No ano passado, o México proibiu todo e qualquer uso de animais selvagens para apresentações circenses. Desde então, 136 animais de circo foram confiscados pelas autoridades por maus-tratos, condições de vida ruins e documentação inadequada. O país procura novos lares para os animais resgatados.