Postagens Popular

Instagram

Instagram

Denuncie

Denuncie
Tecnologia do Blogger.

Assine Nosso Feed

Digite aqui seu e-mail:

FeedBurner

Visualizações !!


Postado Por : Dom Ruiz quarta-feira, 15 de abril de 2015

REFLORESTAMENTO
'Drones' poderão ajudar a reflorestar o planeta. Uma startup quer plantar 1 bilhão de árvores por ano. A BioCarbon Engineering, com sede em Oxford, no Reino Unido, quer "combater o desflorestamento à escala industrial com uma reflorestação", nas mesmas proporções. Estima-se que cerca de 26 mil milhões de árvores sejam queimadas ou cortadas anualmente.  Destas, só 15 mil milhões voltam a ser plantadas.   Esta empresa inglesa, liderada por Lauren Fletcher, antigo engenheiro da NASA, quer reduzir a diferença entre estes dois números.  Os drones O primeiro passo deverá passar por um "mapeamento", feito pelos drones, dos territórios de floresta espalhados pelo mundo, "para perceber onde o reflorestamento é mais necessário", explica a startup britânica acrescentando que só depois deste procedimento deve começar a plantação.  Logo que a área a reflorestar tenha sido selecionada, o drone será encaminhado para o local, emitir um sinal para indicar que chegou e, a cerca de dois a três metros de distância do solo, "disparar" para o solo uma semente germinada biodegradável, coberta por uma camada de hidrogel.
Foto: BioCarbon Engineering
'Drones' poderão ajudar a reflorestar o planeta.
Uma startup quer plantar 1 bilhão de árvores por ano.
A BioCarbon Engineering, com sede em Oxford, no Reino Unido, quer "combater o desflorestamento à escala industrial com uma reflorestação", nas mesmas proporções.
Estima-se que cerca de 26 mil milhões de árvores sejam queimadas ou cortadas anualmente. 
Destas, só 15 mil milhões voltam a ser plantadas. 

Esta empresa inglesa, liderada por Lauren Fletcher, antigo engenheiro da NASA, quer reduzir a diferença entre estes dois números.

Os drones
O primeiro passo deverá passar por um "mapeamento", feito pelos drones, dos territórios de floresta espalhados pelo mundo, "para perceber onde o reflorestamento é mais necessário", explica a startup britânica acrescentando que só depois deste procedimento deve começar a plantação.

Logo que a área a reflorestar tenha sido selecionada, o drone será encaminhado para o local, emitir um sinal para indicar que chegou e, a cerca de dois a três metros de distância do solo, "disparar" para o solo uma semente germinada biodegradável, coberta por uma camada de hidrogel.


Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -