- Inicio >
- Ativistas tiram a roupa contra mortes de animais em rituais religiosos
Postado Por : Dom Ruiz
terça-feira, 7 de abril de 2015
PORTO ALEGRE (RS)
Foto: Canal dos Bichos
Ativistas da causa animal vão tirar a roupa no Centro de Porto Alegre para protestar contra a morte de animais em rituais religiosos. Um ‘despacho’ humano será representado pelos militantes entre às 10h e 11h da manhã desta terça-feira (7), no Largo Glênio Peres, entre o Mercado Público e o Chalé da Praça XV.
O grupo tem participação de uma gaúcha radicada na França e de um francês, militantes em campanhas internacionais de Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) e Sea Shepherd Conservation Society.
Às 08 horas desta terça-feira será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa gaúcha o projeto de lei nº 21/2015, que retoma a redação original do Código Estadual de Proteção Animal (lei nº 11.915/2003), que proibia sacrifícios em rituais. O PL de autoria da deputada Regina Becker não avançou na sessão do dia 25 de março. Uma alternativa da deputada caso o texto não prospere em tramite normal foi protocolar pedido para realização de um plebiscito para decidir sobre o tema.
Fonte: Sul 21