- Inicio >
- Estudantes protestam contra festa de formatura que será realizada no Sea World
Postado Por : Dom Ruiz
quinta-feira, 8 de maio de 2014
BOICOTE AOS PARQUES MARINHOS
Um estudante de San Diego está ganhando visibilidade em sua campanha para transferir o local do baile de formatura do colégio Mt. Carmel High School, programado para acontecer no SeaWorld. Zach Affolter lançou uma petição, que já ganhou mais de 600 assinaturas, depois de perceber que seus amigos estavam chateados com a localização da festa. As informações são do site The Dodo.
“Eles falam ‘o nosso baile no SeaWorld … Eu vou, mas eu realmente não me sinto bem em ir”, disse Affolter que frequenta uma escola vizinha.
Apesar do menino afirmar ao 10News que ele entende que pode ser tarde demais para a escola mudar a localização do evento que está programado para 31 de maio, ele ganha cada vez mais atenção para a causa que promove o boicote dos parques marinhos. A petição também se destina a escolas de ensino médio e fundamental do distrito, que têm visitas marcadas para o SeaWorld.
A petição diz:
“Essas atividades não só promovem o abuso animal e crueldade, em vez dos valores cada vez mais importantes de conservação e ambientalismo, mas também envolve os alunos no meio de uma controvérsia. Os alunos nunca devem sentir a necessidade de não se envolver em uma atividade ou se sentir culpado ao participar.”
Affolter observa que seu objetivo não é fechar o parque – mas pedir que a empresa encerre seu programa de reprodução de orcas em cativeiro e libere suas baleias em santuários marinhos.
A Poway Unified School District (instituição de apoio aos estudantes) declarou: ”A escolha do local do baile é feita pelos próprios estudantes. Na primavera, o Conselho de Classe Júnior e comissários selecionam o local para a festa do ano seguinte (formatura da própria turma). Portanto, a localização não é uma questão que envolve a escola ou a administração do distrito. O PUSD apoia os direitos à Primeira Emenda de nossos alunos para expressar seus pontos de vista e expressar suas preocupações sobre este e qualquer outro tópico.”
Assine a petição lançada por Zach Affolter.